Análise: Palmeiras entra no Brasileirão pressionado e como FAVORITO ao título

Divulgação/ Site Oficial do Palmeiras – Fotógrafo: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

No próximo domingo, ás 16h (de Brasília), o Palmeiras faz sua estreia no Campeonato Brasileiro 2017, diante do Vasco, no Allianz Parque. O atual campeão da principal competição nacional entra pressionado e ao mesmo tempo como o grande FAVORITO ao título.

O Verdão foi o clube que mais investiu em reforços, só no atacante Borja foram US$ 10,5 milhões, além disso, a equipe base que ganhou o Brasileirão em 2016, foi mantida ( do time titular apenas Gabriel Jesus saiu), Cuca que vinha saído no final da temporada passada está de volta.

LEIA MAIS:

OPINIÃO: 5 MEIAS QUE O PALMEIRAS PODERIA CONTRATAR

ENQUETE: TORCEDOR DO PALMEIRAS, VOCÊ PREFERE QUE VENHA GANSO OU ÉVERTON RIBEIRO?

OPINIÃO: 5 BONS LATERAIS ESQUERDOS QUE O PALMEIRAS PODERIA CONTRATAR

Porém, o time decepcionou no Campeonato Paulista, já que foi eliminado na semifinal para Ponte Preta, na Libertadores mesmo com adversários fracos ainda não se garantiu ás oitavas de final do torneio continental. O futebol também não convenceu os torcedores e a imprensa.

Com isso, o Verdão além de ter quase que uma obrigação de vencer o Campeonato Brasileiro, precisa recuperar o bom futebol que o fez campeão da competição do ano passado. Cuca está de volta ao clube também com a missão de fazer o futebol de Dudu e Tchê Tchê reaparecerem, os dois foram fundamentais na conquista do Brasileirão de 2016.

Ele também precisa acertar o sistema defensivo que em 2017, sofreu 20 gols em 21 partidas, não dá para ganhar um torneio de pontos corridos sofrendo tantos gols assim. No ataque, o treinador Alviverde vai ter que fazer o atacante Borja funcionar, a contratação mais cara da história do clube pode e deve render mais.

Sem contar que o Palmeiras vai ter de conciliar paralelamente com Copa do Brasil e Copa Libertadores, o melhor elenco do Brasil será colocado em prova. Com titulares ou reservas em campo, a pressão será sempre por vitórias, o fracasso no primeiro semestre terá que ser compensado nas outras competições.



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com