Análise: Veja como chega o Flamengo para disputa do Brasileirão 2017

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

Neste sábado, ás 16h (de Brasília), o Flamengo faz sua estreia no Campeonato Brasileiro 2017, diante o Atlético-MG, no estádio do Maracanã. A equipe de Zé Ricardo vem embalada pelo título do Campeonato Carioca, mas para fazer bonito na competição nacional será preciso acertar sua defesa e melhorar seu desempenho fora de casa.

O Rubro-negro na Copa Libertadores, que foi quando teve adversários mais duros e de melhor qualidade técnica, sofreu jogando longe do Rio de Janeiro, tendo perdido para Atlético-PR e Universidad Católica, apesar que o time fez bons jogos e criou várias chances de gol.

LEIA MAIS:

SANTOS X FLAMENGO: ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA DO PEIXE

IMPRENSA EXALTA GUERRERO E FLAMENGO APÓS TÍTULO DO CAMPEONATO CARIOCA

CONCA NÃO COLOCA DATA PARA ESTREIA E DEIXA DECISÃO PARA TÉCNICO DO FLAMENGO

Já na defesa, o goleiro Alex Muralha não expira confiança de ninguém e falhou em algumas partidas do clube nesta temporada, o zagueiro Rafael Vaz é outro que pode ser questionado e o time já tomou muitos gols de bola aérea em 2017, o gol do Fluminense na final do Campeonato carioca saiu dessa maneira.

Em compensação, o Flamengo tem jogadores decisivos como o volante Arão, os meias Diego e Éverton, além do atacante Guerrero. Nas laterais Pará e Trauco vivem grande momento, ainda sem jogar Conca também pode ser um diferencial do time comandado por Zé Ricardo.

O Mais Querido ainda possui possui um dos elencos mais fortes do futebol brasileiro, acaba de subir ao profissional a jovem estrela Vinícius Júnior e vislumbra a possibilidade de contratar o meia Éverton Ribeiro junto ao o Al-Ahli.

Contando também com a força do Maracanã e de sua grande torcida, o clube da Gávea pode ser considerado um dos grandes favoritos a conquista do Brasileirão 2017, algo que não acontece desde 2009.



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com