Além de Vinicius Junior, Real Madrid quer duas promessas do Palmeiras

Foto: Divulgação

O Real Madrid está disposto a investir pesado na contratação de jovens promessas do futebol mundial, e os brasileiros estão na lista. Além de Vinicius Junior, do Flamengo, e que poderia custar mais de R$ 150 milhões aos cofres do time merengue, os espanhóis ainda estão de olho em outras duas revelações do Brasil.

O meia Alan Guimarães e o zagueiro Vitão, ambos jogadores do Palmeiras e das categorias de base da seleção brasileira, são os outros nomes na lista de reforços para o futuro do Real Madrid, segundo informações do jornal “Sport”.

A publicação destaca o zagueiro como um jogador valente, veloz e com bom passe, além da sua altura (1,85m). O jornal ainda lembra que o empresário do palmeirense é Luiz Rocha, o mesmo responsável pela transferência de Lucas Silva do Cruzeiro ao clube madrilenho, em 2015.

O zagueiro tem contrato com o Palmeiras até 2019.

Já Alan Guimarães ganhou destaque na imprensa espanhola no início do ano, após brilhar no Campeonato Sul-Americano com a seleção brasileira. Inclusive, Florentino Peréz, presidente do Real Madrid, já se reuniu com o empresário do jogado, Juan Figer, em março.

Ótima reunião que fizemos a pouco com Sanches e o presidente Florentino Pérez. #realmadrid #halamadrid #grupofiger

Uma publicação compartilhada por Grupo Figer (@grupofiger) em

Apesar disso, a publicação faz questão de destacar a multa rescisória de 50 milhões de euros para tirar o jogador de apenas 17 anos do Palmeiras.

Vale lembrar que recentemente o Real Madrid contratou o jovem meia Augusto Galván, de 17 anos, que estava no São Paulo, por R$ 9,6 milhões.

A obsessão do Real Madrid pelas jovens promessas brasileiras é para que o clube não perca um “novo Neymar” ou um “novo Gabriel Jesus”, como perdeu os próprio jogadores para Barcelona e Manchester City, respectivamente.