Ainda sem vencer, Vitória está virtualmente rebaixado do Brasileirão Feminino

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória.

O Campeonato Brasileiro Feminino 2017, está a todo vapor e em suas última rodadas da fase de classificação para saber quem vai avançar ás quartas de final da competição. Já na briga contra o rebaixamento uma equipe está virtualmente rebaixada para Série A2 do Brasileirão.

No Grupo 2, o Vitória-BA ainda não venceu e aparece na lanterna com apenas dois pontos conquistados. Como a penúltima colocada, Ponte Preta, tem 10 pontos, o clube baiano praticamente selou sua queda no empate diante do Foz Cataratas, em Salvador, pela 11ª rodada.

LEIA MAIS:

BRASILEIRÃO FEMININO 2017: VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DOS GRUPOS 1 E 2

SANTOS X FLAMENGO: ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA DO PEIXE

JOVEM JOGADORA EXPLICA ESCOLHA PELO SANTOS: “DESEJO DE CRESCER”

A campanha do rubro-negro é vexatória: em 11 partidas, empatou duas vezes e perdeu outros nove duelos, o time marcou apenas sete gols, sofreu 30, saldo de negativo de -23. O aproveitamento das meninas do Vitória é de apenas 6%.

O próximo jogo do clube baiano no Brasileirão da modalidade será no dia 17 de maio, em uma quarta-feira, diante do Rio Preto, no Anísio Haddad, ás 15h (de Brasília). Um empate contra o líder do Grupo 2, vai representar o rebaixamento matematicamente consumado da equipe.

Lembrando, que o Campeonato Brasileiro Feminino é dividido em duas chaves, em que as equipes de cada grupo se enfrentam em turno e returno, os quatro melhores avançam, o pior colocado do Grupo 1 e 2, são rebaixados.



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com