Abrindo as semifinais da Champions League, Real e Atlético se encaram no Bernabéu

Reuters

Pela partida de ida das semifinais da UEFA Champions League 2016/17, a equipe do Real Madrid encara o Atlético nesta terça-feira, 02, precisando fazer um excelente resultado neste primeiro jogo

LEIA MAIS!

REAL MADRID X ATLÉTICO DE MADRID: SAIBA COMO ASSISTIR AO VIVO NA TV

Após uma semana sem jogos, a Champions volta com tudo nesta terça-feira, 02, com o Real Madrid, atual e maior campeão da competição, encarando o Atlético de Madrid, finalista em duas das últimas três finais, o jogo será disputado no Santiago Bernabeu, em Madrid, às 15h45, horário de Brasilia.

Será a quinta vez que os times se encaram em uma eliminatória de Champions, nas últimas 4, o Real venceu o Atlético, contando com duas finais da competição, em 2013/14 e 2015/16.

O principal favorito para conquistar a Champions dessa temporada, o Real vem de uma classificação na raça, diante do Bayern Munich, os madrilenos acabaram sendo derrotados no tempo normal em casa, mas conseguiram se classificar na prorrogação, vencendo o jogo por 4×2.

Além de ter conseguido se classificar na competição internacional, o Real segue muito bem no Campeonato Espanhol, com 81 pontos, o time lidera a competição ao lado do Barcelona, porém tendo um jogo a menos que o rival.

Em questão de escalações, o Real Madrid terá apenas dois desfalque para este primeiro jogo, o galês Gareth Bale está lesionado e não joga, o espanhol Isco deverá ser o substituto dele, além dele, Pepe também está fora por lesão. De resto, o Real é o mesmo que encarou o Bayern, principalmente com Casemiro e Marcelo, destaques da temporada madrilena.

Bale é o único desfalque do Real para o confronto desta terça (Getty Images)

Do outro lado, o Atlético de Madrid passou pelo Leicester sem ter muito sofrimento, após vencer o primeiro jogo por 1×0 em casa, os colchoneros foram para o segundo jogo e conseguiram ficar no empate em 1×1 com o Leicester.

Praticamente classificado para a Champions do próximo ano, o Atleti ainda luta para ficar entre os 3 melhores da competição, somando 71 pontos, o time tem apenas 3 do Sevilla, quarto colocado e que neste momento está indo para os Playoffs da próxima Champions League.

O Atleti também não é vem com mudanças para encarar o Real e o argentino Diego Simeone aposta em um time mais veloz e menos defensivo, como foi nos últimos confrontos contra os madrilenos. O argentino deverá usar um 4-4-2, com Griezmann e Gameiro livres no ataque. Juanfran, Gimenez, Fernández e Vrsaljko são os desfalques dos colchoneros

Escalação Real Madrid: Navas; Carvajal, Ramos, Varane, Marcelo; Kroos, Casemiro, Modrić; Isco, Benzema, Ronaldo.

Escalação Atlético: Oblak; Hernández, Godín, Savić, Filipe Luís; Ñíguez, Koke, Gabi, Carrasco; Griezmann, Gameiro.

Foto:



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.