Abel revela planos para o Brasileiro e como será o retorno de Scarpa ao Flu

Abel Braga tecnico do Fluminense fla-flu Atlético-MG
Crédito da imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Após conseguir a classificação na Copa Sul-Americana diante do Liverpool-URU, no histórico Estádio Centenário, em Montevidéu, o Fluminense se prepara para estréia no Brasileirão contra o Santos, domingo, às 11h (de Brasília), no Maracanã. O técnico Abel Braga descartou o retorno de Gustavo Scarpa, explicando como será feita a volta do meia aos gramados.

LEIA MAIS:
Fluminense renova com mais um jovem após chance dada por Abel  
Após boa passagem em Portugal, meia quer jogar o Brasileirão pelo Fluminense
Dos 21 jogadores brasileiros mais valorizados do mundo, três foram revelados no Flu  
Abel fala de reforços para o Brasileiro e revela como é feita a procura pelo Flu

– Scarpa não volta no domingo. Ele precisa de mais tempo. Fez um trabalho hoje. Ele vai ter que voltar aos poucos. Primeiro, 15 minutos, depois 30 e depois 45. Não adianta achar que a entrada dele vai resolver os nossos problemas.

.

Crédito da imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

.

O comandante Tricolor reclamou muito da atuação do time no Uruguai. Abel não escondeu o descontentamento com o time e foi duro nas palavras.

– Não me surpreendeu o Liverpool. Eles jogaram da mesma maneira do que no Rio. Sabia que, com a desvantagem, eles iriam marcar alto. O que me surpreendeu foi a péssima atuação do meu time nos primeiros 45 minutos. Eu briguei com eles no intervalo. Liverpool poderia ter ganhado de 2 a 0 no primeiro tempo. E a gente poderia ter vencido assim no segundo. O que eu me pergunto é qual o parâmetro da minha equipe? Perdemos para o Flamengo, mas antes havíamos feito bom jogo contra o Vasco. E agora tivemos erros bisonhos. Domingo começa uma competição muito difícil (Brasileirão). Saio com dúvidas do que podemos fazer. Fomos completamente dominados. A gente tinha sofrido isso com o Guerrero. Aqui eles usaram a bola longa. Se não fossem os nossos dois zagueiros, sairíamos daqui desclassificados. Quero saber o parâmetro. Aqui a gente tinha a estratégia de fazer um gol e praticamente classificar. Eles teriam de fazer quatro. Tivemos erros de passes e isso bloqueou tudo. Não sei o que aconteceu. Ontem, eles se reuniram e estavam motivados. Esse jogo aqui era mais importante para a sequência do ano até do que o do Flamengo. Se a gente não classifica, iriam dizer amanhã que foi eliminado após a final do Carioca. Tudo o que a gente resgatou em relação ao ano passado, a alma, seria jogado fora. Vamos ter uma conversa muito séria na sexta-feira. Não podemos aceitar isso.

Mesmo com três derrotas seguidas, o treinado descartou a hipótese de mudar a maneira do time jogar.

– Não penso em mudar esquema, não faço isso. Sabemos que tivemos queda de rendimento de alguns jogadores. É normal. O nosso time todo mundo conhece.

.

base
Foto: Reprodução/ Instagram Fluminense

.

Em entrevista na última semana, o técnico falou sobre como está sendo feita a procura de reforços para o time Veja acessando ao link: Abel fala de reforços para o Brasileiro e revela como é feita a procura pelo Flu.

Em outra parte, Abel Braga afirmou com todas as letras que o elenco Tricolor precisará ser reforçado para o Campeonato Brasileiro.

– Precisa reforçar, sim. Um ou dois jogadores, de maneira pontual. Estamos com Scarpa bem perto de voltar a fazer parte do grupo. Ainda falta um pouquinho, mas é uma mais-valia. Douglas treina, mas sente dores… Estamos querendo estudar isso. Precisamos de reforços pelo contexto da obra. Vamos a um campeonato de 38 rodadas, tem a Copa do Brasil, a Sul-Americana e a Primeira Liga. É um desejo de todos, meu e da diretoria – disse, após a derrota para o Flamengo no último domingo.