8 coisas que certamente vão acontecer no Campeonato Brasileiro em 2017

Brasileirão
Crédito da foto: Fernando Torres/CBF

O Campeonato Brasileiro começa no sábado (13), em que 20 clubes disputarão em 38 rodadas quem será o sucessor do Palmeiras (ou não) na conquista do título nacional. E, claro, além disso, saber quem vai conseguir vaga na Libertadores, Sul-Americana e os times que irão escapar ou não do rebaixamento.

E o Brasileirão deste ano deve preparar várias situações que não vão surpreender ninguém caso aconteçam em 2018. O Torcedores.com escolheu oito delas que certamente serão parte do roteiro deste certame até o final do ano.

LEIA MAIS

 

Polêmicas sobre arbitragem

Uma tradição de todo Campeonato Brasileiro é a eterna discussão sobre a arbitragem e os problemas desta. E outra são jogadas polêmicas e erros virarem pauta de semanas e meses em programas desportivos. Podem esperar muito disso no Brasileirão, mesmo se o tal ‘árbitro de vídeo’ resolver dar as caras (e virar parte da polêmica também).

Cucabol

Cuca voltou ao Palmeiras e, com ele, o estilo peculiar de futebol introduzido na campanha do título nacional de 2016 também deve aparecer em campo. Ganhando ou perdendo, amado ou odiado, o ‘Cucabol’ será mais uma vez astro das mesas-redondas. Palmeirenses que se preparem

Homenagens à Chapecoense

Durante todo o Brasileiro, dentro e fora de campo, a Chapecoense deve ser alvo de homenagens e tributos relacionados às vítimas do acidente aéreo que envolveu a delegação da equipe no final de 2016. As possíveis voltas aos gramados de Alan Ruschel e Neto devem gerar momentos de forte emoção, assim como deve acontecer em novembro, quando se completa um ano da tragédia.

Momento EMPOLGOU

Todo ano é assim. Sempre existe um time que larga na frente ou, em dado momento da competição, dá aquela sequência promissora de resultados que EMPOLGA a torcida. E como todo ano, geralmente quase todos esses times acabam decepcionando seu torcedor. A vida é assim no Campeonato Brasileiro.

Alguém vai sair (e alguém vai voltar)

O mercado da bola é outra coisa que, com total certeza, se movimentará dentro do Brasileirão. Em 2017, pelo menos um jogador de ponta deixará o Brasil rumo a Europa ou a China. E, do lado inverso, sempre haverá atletas especulados para serem repatriados por clubes daqui. Quem vai ou vem primeiro: Vinícius Junior ou Everton Ribeiro?

Reclamem com a Globo

Os jogos do seu time não vão passar na TV? Já sabe com quem reclamar. Pelo menos algum torcedor de algum time irá criticar porque a Globo não vai passar jogos dele e sim de outra equipe. Ou reclamar que o time não é ‘bem tratado’ pela emissora em relação a outros times. Esporte Interativo, se cuida! Porque depois pode ser tua vez…

Brasileirão prioridade zero?

As rodadas finais do Campeonato Brasileiro irão fatalmente colidir com a reta final da Copa do Brasil e da Libertadores/Sul-Americana. Quem estiver brigando por alguma coisa em ambas as frentes terá de tomar uma decisão: que competição priorizar? E com certeza quem fizer as escolhas será execrado ou elogiado. E será que o Brasileiro vai ser prioridade de algum clube mesmo com outros títulos pela frente?

Time grande (não) cai?

Sim, iremos ver em 2016 um time grande que brigará para não cair. Pode ser que este não caia, mas a tradição é de que algum dos ‘poderosos’ do futebol nacional passem boa parte do certame nas últimas posições. Suplício para a torcida e gozação dos rivais, claro, mas será que algum dos grandes irá parar na Série B em 2017? Veremos

(Crédito da foto: Fernando Torres/CBF)