5 motivos que mostram que Marcos Rocha foi o grande vencedor do clássico Mineiro

Marcos Rocha desabafo
Bruno Cantini/CAM

No último final de semana, Cruzeiro x Atlético-MG se enfrentaram pela primeira partida da final do campeonato Mineiro, porém, o jogo terminou empatado, em um placar de 0 a 0, sem grandes chances de gols para ambas as equipes. Se dentro de campo não houve um vencedor, fora dele, um jogador em especial saiu com a moral lá em cima e foi Marcos Rocha, o lateral do Atlético-MG que acabou tendo o seu carro amassado um dia antes do clássico no protesto no CT. O Torcedores.com elencou uma lista de 5 motivos que fizeram o lateral o grande vencedor do clássico; veja:

1 – Retorno dentro de campo

Assim como outros jogadores do grupo do Atlético-MG, Marcos Rocha não tinha começado o ano bem, mas aos poucos vem recuperando seu bom futebol e no clássico diante o Cruzeiro foi um dos melhores em campos. Mostrou que apesar da tristeza pelo fato que aconteceu no CT não se abateu e deu a resposta dentro de campo.

LEIA MAIS:
DIOGO BARBOSA ALFINETA RIVAIS DO ATLÉTICO-MG: “GOSTAM DE FALAR BASTANTE”
POR REDE SOCIAL, BERNARD ELOGIA FOTO DA TORCIDA DO ATLÉTICO-MG

2 – Amor ao clube

Logo após a partida, o jogador fez questão de colocar no passado o acontecimento e não mostrou nenhum aborrecimento com o clube ou com parte da torcida, pelo contrário fez questão de demonstrar todo seu respeito e carinho com a instituição. “Eu sempre cresci acreditando no carinho e no respeito da Galoucura. Lógico que a cobrança existe, porque a gente joga em uma grande equipe, mas umas pessoas não sabem manisfestar. Foi o que acontece. Eu amo o Atlético, respeito muito a minha torcida e a gente vai fazer de tudo para dar a resposta dentro de campo”, disse.

3 – Rebateu o rival

Uma das coisas que fizeram Marcos Rocha cair nas graças da torcida do Galo foi sua forma irreverente e provocadora de agir, neste domingo, o lateral não passou em branco novamente e rebateu as críticas de Mano Menezes a arbitragem.

4 – Apoio da torcida

Mesmo antes de entrar em campo, as redes sociais já demonstravam apoio ao lateral do Galo, a grande maioria dos torcedores do Galo repugnaram o acontecimento no CT e defenderam o jogador sempre citando sua entrega e doação dentro de campo.

5 – Chance de ser campeão

Marcos Rocha era um dos jogadores que estavam pendurados para a partida final, passou em branco nos cartões amarelos e com certeza estará presente no próximo domingo, na partida que será disputada no Independência. Onde terá a chance de levantar o seu quarto troféu do Estadual.



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.