3 motivos para acreditar que o Flamengo ganhará do Atlético Mineiro

Crédito da foto: Divulgação/Flamengo

Vice-campeão em 2016, o Flamengo inicia sua trajetória no Campeonato Brasileiro de 2017 em busca de algo mais, para conquistar o título. O primeiro adversário é o Atlético-MG.

Sabendo da empolgação do time e da torcida para a estreia flamenguista na Série A, o Torcedores listou x motivos para acreditar no triunfo.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Jogadores emprestados pelo Palmeiras são campeões com a Chapecoense

Confira:

BOM MOMENTO NA TEMPORADA

Com a base de 2016 e o técnico mantidos para este ano, o Flamengo conseguiu bom desempenho na primeira metade do ano, sagrando-se campeão carioca diante do Fluminense. O retrospecto do time em 2017 se resume a 26 jogos, com 17 triunfos, sete empates e apenas duas derrotas.

RETROSPECTO POSITIVO

A partida deste sábado será disputada no Maracanã, palco onde o Mengão costuma levar vantagem sobre o adversário. Contando apenas jogos do Brasileirão, os times se enfrentaram 23 vezes no Maraca. Foram 14 triunfos flamenguistas, contra cinco vitórias do Galo. houve também quatro empates.

GUERRERO EM ALTA

Principal responsável por colocar a bola nas redes adversárias, o peruano Guerrero tem dado motivos para ser idolatrado pela torcida. O jogador já marcou 12 gols em 17 partidas disputadas neste ano.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com