Com 42 anos, Zé Roberto esbanja jovialidade e é o quinto jogador do Palmeiras com mais minutos jogados em 2017

Palmeiras
Divulgação/ Site Oficial do Palmeiras – Fotógrafo: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

O Palmeiras montou um grande elenco para a temporada 2017. A direção da equipe alviverde foi ao mercado e fez diversas contratações de peso. Entretanto, mesmo com elenco reforçado, um dos jogadores mais queridos da equipe não perdeu seu espaço, nem mesmo pela idade já “avançada” para o futebol.

Para muitos torcedores, o jogador de linha alcança seu auge físico aos 30 anos, depois, é normal que caia em seu desempenho. Mas, realmente, é comum que isso aconteça. Porém, sempre há exceções, e no Palmeiras essa exceção se chama Zé Roberto.

LEIA MAIS

TIMES BRASILEIROS TÊM 6 JOGADORES EM SELEÇÃO DE JORNAL ESPANHOL DA RODADA NA LIBERTADORES

BARÇA VENCE ESPANYOL E TOQUE DE NEYMAR COM AMIGO DO TIME ADVERSÁRIO REPERCUTE; ASSISTA

ALEXANDRE MATTOS REVELA QUE PRESIDENTE DO CLUBE URUGUAIO MINIMIZOU CONFUSÃO ENTRE PEÑAROL X PALMEIRAS

O lateral-esquerdo palmeirense já está com 42 anos. Idade para parar? Não para ele. Nesta idade, muitos jogadores já estão aposentados, aqueles que continuam, geralmente aceitam jogar por clubes de menor expressão, que normalmente atuam apenas em campeonatos regionais de divisão inferiores.

Já Zé Roberto, atua em um dos maiores clubes do futebol brasileiro. Ano passado, o jogador atuou em 45 partidas pelo Palmeiras. Acha pouca coisa? O clube alviverde disputou 65 partidas na temporada, Zé esteve em aproximadamente 70% dos jogos do Verdão.

E nesta temporada, ainda dá para muito mais. Zé Roberto é o quinto jogador da equipe com mais minutos jogados. Ao todo, jogou 1230 minutos, ficando atrás apenas do goleiro Fernando Prass, do zagueiro Edu Dracena, do volante Felipe Melo e do meia Dudu. Detalhe, os três primeiros citado aqui já têm mais que 30 anos.

Com passagens por equipes como Real Madrid, Bayern de Munique, Bayer Leverkusen, Grêmio, Santos, Flamengo, já é um jogador realizado dentro do futebol. Mas quanto mais velho fica, mais Zé Roberto demonstra jovialidade, e com contrato renovado (em dezembro de 2016) até o fim do ano, Zé ainda pode ir mais longe.