Zé Ricardo pode mudar defesa do Flamengo para a semifinal do Carioca

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A dois dias do clássico contra o Botafogo, válido pela semifinal do Campeonato Carioca, o técnico Zé Ricardo acena para nova mudança no sistema defensivo do Flamengo. Ao longo da semana o argentino Alejandro Donatti foi poupado por conta de um desconforto muscular. Dessa forma, o contestado Rafael Vaz poderá aparecer como titular ao lado de Réver no domingo, no estádio Nilton Santos.

LEIA TAMBÉM:
Torcedor do Flamengo tatua camisa do time no corpo e vídeo bomba na web
Copa do Brasil: veja quem irá transmitir o jogo do Flamengo contra o Atlético-GO

Libertadores: veja a análise do Flamengo até aqui na fase de grupos

Ainda que os últimos treinos foram fechados para a imprensa, o Torcedores.com apurou que Vaz treinou entre os titulares nos coletivos. O Flamengo fará mais um treino, neste sábado, antes de enfrentar o Botafogo – o jogo acontece no domingo, às 16h (horário de Brasília), e o Rubro-Negro tem a vantagem do empate para ir à final.

Donatti ganhou a vaga no time titular no clássico contra o Vasco, há duas semanas, pela semifinal da Taça Rio. O argentino também começou jogando na vitória contra o Atlético-PR, pela Libertadores, na semana passada.

Quem deve retornar, pelo menos ao banco de reservas, são Éverton e Romulo. Os dois já estão recuperados de contusões musculares e ainda foram testados em jogo-treino no meio de semana. Outro que pode pintar entre os relacionados de Zé Ricardo é o meia Ederson, principalmente nesse período em que Diego está se recuperando de operação no joelho.

Camisa 10, Ederson não joga uma partida oficial há mais de nove meses – em julho do ano passado, o meia sofreu entrada dura do lateral Fágner, do Corinthians, e machucou seriamente o joelho esquerdo.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.