Vídeo de presidente da FGF comemorando vitória do Inter gera polêmica na web

Inter
Foto: Divulgação FGF

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Noveletto, comemorando com amigos a vitória do Inter sobre o Corinthians, nos pênaltis, na última quarta-feira, pela quarta fase da Copa do Brasil. O colorado avançou em uma emocionante disputa e o dirigente gaúcho não escondeu a felicidade pelo resultado.

Noveletto é alvo antigo de parte da torcida gremista, que entende que suas decisões procuram sempre beneficiar o Inter, clube pelo qual pertence ao Conselho Deliberativo. Sobre o vídeo, o dirigente afirmou ao jornal Zero Hora que entende as críticas vindas dos gremistas nas redes sociais, mas lembrou que a FGF procura ser isenta em suas deliberações.

LEIA MAIS:

Inter elimina Corinthians e Léo Ortiz dispara contra Neto: “Comentarista de m…”
Saiba quem será o rival do Grêmio nas oitavas da Copa do Brasil

O vídeo abaixo, captado provavelmente por um amigo de Noveletto, mostra a reação do presidente (de vermelho) logo após o pênalti perdido por Guilherme Arana, do Corinthians, que decretou a classificação do Inter às oitavas de final da Copa do Brasil, onde enfrentará o Palmeiras. Veja:

Essa não é a primeira polêmica de Noveletto neste ano. Ainda em março, ele discutiu ao vivo com o ex-presidente do Grêmio, Luís Carlos Silveira Martins, o Cacalo, no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha. Cacalo, na ocasião, disse que as ações da FGF beneficiavam o Inter no Gauchão, e o dirigente respondeu: “Tu é doente” – relembre esse caso.

Veja abaixo a polêmica na web a partir do vídeo de Novelletto:



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.