Vem mudança aí: veja a provável escalação do Flamengo para o clássico

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Na primeira partida da final do Campeonato Carioca, o Flamengo entrará em campo diante do Fluminense, às 16h (horário de Brasília), provavelmente com mudanças entre os titulares. No meio de semana, o técnico Zé Ricardo deixou no ar que poderá poupar alguns titulares pelo excesso de jogos, mas a tendência é que Everton, recuperado de lesão, esteja em campo no ataque. Donatti ainda é dúvida para começar entre os 11.

LEIA TAMBÉM:
Mauro Cezar detona Muralha e sugere o jovem Thiago no gol para o clássico
Flamengo pode garantir vaga antecipada às oitavas da Libertadores; veja como

Ainda sem Diego, Zé Ricardo deve contar com Everton, mas ainda aguarda para saber se poderá entrar com o zagueiro Donatti. O argentino ainda sente um desconforto muscular e não foi a campo contra o Furacão, no meio de semana.

Caso não possa novamente jogar, Donatti será substituído por Rafael Vaz, assim como vem acontecendo. Suspenso na Libertadores, o colombiano Orlando Berrío também é outra opção no ataque para o Flamengo tentar surpreender o Fluminense. Vale lembrar que o ataque flamenguista é o melhor do Estadual, com 36 gols marcados.

Criticado pela torcida, Gabriel pode perder lugar hoje, se Zé Ricardo optar por Trauco improvisado na armação. A alternativa deu certo em alguns jogos, e Renê entraria na lateral esquerda.

Dessa maneira, a provável escalação para o Flamengo deve ser:



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.