Vela do Brasil termina com um ouro e dois Top 5 em Hyères

The 2017 World Cup Series in Hyères, France from 23-30 April will welcome over 540 sailors from 52 nations racing across the ten Olympic events as well as Open Kiteboarding and the 2.4 Norlin OD, a Para World Sailing event. @Pedro Martinez / Sailing Energy / World Sailing

A seleção brasileira de vela terminou, neste domingo (30), sua participação na Copa do Mundo de Hyères, na França. Os resultados nas águas francesas para os seis velejadores do País inscritos foram positivos, com o ouro na 49erFx (Martine Grael e Kahena Kunze) e dois atletas chegando em quinto lugar: Jorge Zarif (Finn) e Patrícia Freitas (RS:X).

No último dia, Jorge Zarif entrou na água para a medal race e ficou na quarta colocação da classe Finn, fechando a competição em quinto lugar no geral, com 78 pontos perdidos. “A regata começou bem para mim, montei em primeiro lugar na primeira boia. Mas no segundo contravento o francês (Jonathan Lobert), que também estava brigando pela medalha de bronze, tomou a frente”, disse Zarif. André Mirsky terminou na 34ª colocação no geral na Finn, com 279 pontos perdidos.

Na RS:X feminina, Patrícia Freitas venceu a regata de medalha de sábado (29) e terminou a Copa do Mundo de Hyères na quinta colocação. Outra brasileira na categoria das pranchas, Bruna Martinelli, ficou na 25ª colocação com 196 pontos perdidos.