Veja quais serão os adversários do Vôlei Nestlé no Mundial de Clubes

Vôlei Nestlê
Foto: Divulgação Vôlei Nestlê

Vice-campeão da Superliga Feminina no último final de semana, o Vôlei Nestlé já sabe quem vai enfrentar no Mundial de Clubes, próximo torneio que o time disputará nas próximas semanas.

O clube de Osasco está no Grupo B, ao lado do Nec Red Rockets, time do Japão, Eczacibasi Istanbul da Turquia e dos suíços do Volero Zurich. A estreia será contra as japonesas, que conquistaram o continental da Ásia no dia 9 de maio.

LEIA MAIS: Taubaté elimina do Sesi da Superliga masculina 

Os dois primeiros colocados do grupo disputarão as semifinais contra os dois líderes do Grupo A, que também tem um brasileiro, o Rexona Sesc, campeão da Superliga. Além do time carioca, estarão no torneio o VakifBank Istanbul, da Turquia, Hisamitsu Springs do Japão e os russos do Dínamo Moscou.

Experiente em competições internacionais, a levantadora do Vôlei Nestlé, Dani Lins, acredita que o time terá que mudar a maneira de jogar para ir bem na competição:

“Estamos trabalhando bastante para representar bem o Vôlei Nestlé e o Brasil neste campeonato. Minha experiência atuando pelo Brasil mostra que precisamos nos adaptar em um período curto aos estilos distintos das equipes e de suas atletas. Temos no nosso time uma mistura de bolas rápidas com altas e vamos utilizar nossas qualidades para conquistar os resultados. Teremos pela frente um nível de jogo muito alto e que não tem comparação com o que vivemos na Superliga”, disse ao portal ZdlPressroom.

O Vôlei Nestlé busca o seu segundo título da competição. Foi campeã em 2012. Sua patrocinadora, a Nestlé, busca o tri já que conquistou em 1994 com o Leite Moça, de Sorocaba.



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com