Veja como a imprensa repercutiu a classificação da Ponte Preta sobre o Palmeiras

Crédito da foto: Divulgação/Ponte Preta

A Ponte Preta se classificou à final do Campeonato Paulista neste sábado (22), mesmo perdendo para o Palmeiras, por 1 a 0, no Allianz Parque. A vitória por 3 a 0 deu uma margem de segurança bem grande à Macaca, que conseguiu voltar a uma decisão estadual após nove anos. Agora, vai em busca do primeiro título de sua história.

A imprensa campineira repercutiu o feito pontepretano e exaltou a força da equipe em segurar o ímpeto do Verdão, considerado favorito ao título antes de a competição começar. O site Só Derbi, especializado em notícias da Ponte e Guarani, destacou o retorno alvinegro à finalíssima do Paulistão depois de quase uma década.

VEJA MAIS
PALMEIRAS x PONTE PRETA: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO JOGO

Já o jornal local Correio Popular enfatizou na edição impressa deste domingo (23) que a Ponte Preta teve uma atuação madura e consciente contra o Alviverde e que a defesa foi o grande trunfo do time do interior do Estado. A sucursal do portal Globoesporte.com em Campinas exaltou a vantagem da Macaca na primeira partida e usou o termo “sentar na vantagem”, analisando o equilíbrio dos jogadores pontepretanos durante os dois duelos.

Veja como a imprensa de Campinas repercutiu a classificação da Ponte Preta:



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.