Vai mudar: veja a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Botafogo

Crédito da imagem: Staff Images / Flamengo

O Flamengo entrará com uma formação diferente, neste domingo, pela semifinal do Campeonato Carioca diante do Botafogo. O técnico Zé Ricardo não pôde contar mais uma vez com o zagueiro Alejandro Donatti, que não treinou pelo terceiro dia consecutivo ao alegrar um desconforto muscular. O Rubro-Negro não confirmou a baixa, mas é muito provável que o beque de 30 anos sequer esteja no banco de reservas.

LEIA TAMBÉM:
Flamengo confirma Maracanã como palco de jogo contra a Universidad Católica
Diego faz fisioterapia na água uma semana após operação; veja fotos
Zé Ricardo pode mudar defesa do Flamengo para o clássico contra o Botafogo
Torcedor do Flamengo tatua camisa do time no corpo e vídeo bomba na web

Donatti passou por tratamento intensivo no Centro de Excelência e Preparação em Performance (CEP) no CT Ninho do Urubu, mas a tendência é que Rafael Vaz volte ao time junto com Réver no jogo marcado para as 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate para se classificar para as finais do Estadual.

Se Donatti está praticamente fora, Everton e Rômulo retornam à equipe. O volante deverá ser titular no esquema de três volantes testado pelo técnico Zé Ricardo ao longo da semana de maneira a suprir a ausência de Diego. Um plano B seria a entrada de Éverton no ataque na vaga de Gabriel.

O lateral-esquerdo Trauco deve jogar avançado no meio, assim como fazia no Universitário-PER. Ele foi bem na armação na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, na semana passada, pela Libertadores.

EDERSON fora

Já Ederson participou bem das atividades durante a semana, fez gol em jogo-treino, mas a comissão técnica do Flamengo optou por segurar o camisa 10 mais uma vez. Ele não é relacionado para uma partida oficial há mais de nove meses.

A provável escalação do Flamengo deverá ser:



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.