Unisanta disputará o Troféu Maria Lenk com grandes nomes da natação

Joanna Maranhão
Reprodução/SporTV

A equipe do Unisanta disputará o Troféu Maria Lenk nesta semana e já está com a cabeça no Rio de Janeiro, onde acontecerá a edição desta temporada. 

O time, que embarcou neste domingo ao Rio, chega com expectativa de fazer bonito na competição, já que tem alguns grandes nomes da natação da atualidade, como Joanna Maranhão. Além dela, Leonardo de Deus, Felipe França, Thiago Simon, Daiene Marçal Dias, Felipe Ribeiro, Matheus Santana, Ana Marcela Cunha, Poliana Okimoto, Nicholas Santos, Julia Sebastian, Alessandra Marchioro e Leonardo Fim e Carol Bilich completam a lista de atletas do Unisanta.

LEIA MAIS:

Pincini aprova sua passagem no Praia Clube

Na temporada passada, a Unisanta ficou na quarta posição no Maria Lenk, tendo conquistado 10 medalhas. A expectativa é de uma temporada melhor, com mais medalhas para a equipe. Técnico da equipe, Marcio Latuf, o time entrará nas piscinas buscando pelo menos o vice:

“A expectativa é grande. Tivemos várias contratações de peso que vão se juntar aos demais nadadores. Estamos com um time coeso e muito forte, com nomes que já disputaram Olimpíadas e mundiais. Um dos objetivos é buscar a segunda colocação”, disse ao GloboEsporte.com.

O Troféu Maria Lenk 2017 começará na próxima terça-feira, dia 2 de maio, e terminará no dia 6 de maio, no sábado. As provas acontecerão no Parque Aquático Maria Lenk.

Um dos principais torneios a ser disputado na temporada, o Maria Lenk será a última oportunidade para alguns nadadores conseguirem pontuação para chegarem ao mundial de esportes aquáticos, que acontecerá no mês de julho na Hungria, na cidade de Budapeste. O torneio também dará índice para o Mundial Junior de Natação, de agosto nos Estados Unidos.



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com