Uninassau x Corinthians/Americana: saiba como assistir ao jogo AO VIVO na TV

Corinthians
Foto: Divulgação/ LBF

Uninassau e Corinthians se enfrentam pelo quarto jogo da decisão da Liga de Basquete Feminino em Recife, com chance de título para a equipe de Americana.

LEIA MAIS
Fora de casa, Botafogo não joga bem e acaba derrotado pelo Blumenau na Liga Ouro

Depois da vitória corinthiana no jogo 3 realizado na última sexta (28) em Recife, Uninassau e Corinthians medem forças na quarta partida da decisão neste domingo (30), com transmissão ao vivo do SporTV 2. A partida será realizada no Ginásio Wilson Campos, no Recife e terá início às 12h, com narração de Henrique Guidi e comentários de Hortência.

A Uninassau chega ao jogo perdendo por 2 jogos a 1 e precisando da vitória para levar a decisão ao quinto e decisivo jogo em Americana (SP). O time pernambucano fez excelente campanha durante a competição e entra em quadra comandado pela armadora cubana Casanova e pela experiente Ariadna, MVP da competição em 2014 e maior cestinha da história da LBF. Além disso, o time aposta na experiência do técnico Roberto Dornelas, campeão da competição com o Sport em 2013, também em uma final contra Americana.

O Corinthians/Americana é o atual vice campeão da LBF. Na temporada passada a equipe alvinegra perdeu a final para o Sampaio Corrêa por 3 jogos a 1 na melhor de cinco. Para essa temporada o time paulista se reforçou com grandes nomes do basquete brasileiro, apostou em atletas da base e manteve sua principal jogadora, a pivô Damiris, maior pontuadora da atual edição da competição e considerada o maior talento do basquete brasileiro na atualidade. Corinthians e Americana, duas instituições vitoriosas, começaram a parceria no basquete brasileiro em 2015, buscando o primeiro título da LBF do projeto em 2017.