Uendel revela estratégia para Inter chegar às finais do Gaúcho

Divulgação/Site Oficial do Internacional

O Inter chega neste domingo (23) para disputar a vaga na final do Campeonato Gaúcho diante do Caxias. Podendo se classificar com empate, o time colorado vem embalado com a classificação nos pênaltis na Copa do Brasil contra o Corinthians.

Precisando evitar a pressão do time grená pela vaga, o lateral-esquerdo Uendel já revelou que estratégia espera que o Inter deve usar para encarar o Caxias e conseguir a vaga para mais uma final do Gauchão.

LEIA MAIS

DORTMUND LEVA A MELHOR E VENCE DUELO DE “BORUSSIAS

“É importante entrarmos com a vantagem para não nos atirarmos. Entrar em Caxias precisando fazer gol é difícil. É uma vantagem pequena e precisamos entender o jogo. Não adianta ficarmos recuados, porque não sabemos jogar desta forma”, declarou Uendel na coletiva de imprensa neste sábado (22).

A vitória nos pênaltis em cima do Corinthians é usada pelo lateral como fator para ajudar o Inter psicologicamente na briga pela vaga. Além de controlar os ânimos do time com uma vantagem considerada pequena no confronto direto.

“A questão anímica foi muito importante. Muitos não achavam que poderíamos tirar a vantagem do Corinthians na casa deles. Nós sempre acreditamos. Mesmo quando estávamos perdendo por 1 a 0, precisávamos manter o padrão porque foi sempre isso o que fizemos. Confiamos muito no nosso ataque. O resultado nos dá motivação, foi um grande teste para nós e nos dá moral para enfrentar o Caxias”, disse.

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Internacional)