Tupi vence o Biquense pelas semifinais do Campeonato Mineiro de Futsal Feminino

Foto: Reprodução

Na manhã deste domingo, 30, o Tupi bateu o Esporte Clube Biquense por 2 a 0, em jogo válido pelas semifinais do Campeonato Mineiro do Interior de Futsal Feminino. No primeiro gol, a triangulação entre as meninas do galo carijó funcionou perfeitamente e Yara na pequena área mandou para o fundo das redes. Na etapa final, a capitá Marina aproveitou jogada de escanteio e chutou forte para marcar e definir a partida pro alvinegro de Juiz de Fora. Este resultado soma a segunda vitória do clube nestas semifinais, já que ontem, 29, venceram a Associação de Futsal Clarear por 4 a 1.

Mesmo vitorioso, o Tupi teve dificuldades para chegar ao gol adversário devido a marcação forte do EC Biquense. Avaliando a atuação de seu time, Marina exaltou a qualidade de suas companheiras quando teve a posse de bola, mas também alertou sobre algumas falhas visando o próximo jogo. “Acho que a equipe se comportou muito bem com a bola nos pés, porém pecamos um pouco na marcação que é normal devido ser um jogo de rivalidade e com mais pegada. Pra amanhã temos que ter mais atenção neste fundamento e não desperdiçar as chances que nós teremos, pois a equipe de Montes Claros é experiente e sabe decidir o jogo.”, comentou a capitã.

Projetando o jogo de amanhã, o diretor Rafael Santos reforça os cuidados que a equipe deve ter com o seu próximo adversário. “A Montes Claros Tênis Clube é fortíssimo, tanto que tem 24 gols a favor e 4 gols contra nos dois primeiros jogos. Esta equipe é o atual campeão dos Jogos de Minas Gerais (JIMI), na série ouro. É uma das maiores forças do Estado no futsal feminino.”, disse.

Nesta segunda-feira, 1, o Tupi recebe o Montes Claros Tênis Clube, às 11h, na quadra do Tupynambás Futebol Clube, equipe tradicional da cidade de Juiz de Fora dentro do futebol e futsal, que atualmente está disputando o módulo II do Campeonato Mineiro.