Técnico Tuca Guimarães leva Nacional à semifinal da A3

Técnico Tuca Guimarães - Divulgação Nacional/SP

Na noite deste sábado (29 de abril), o Nacional deu um passo importante rumo ao acesso para a Série A2 do Campeonato Paulista. A equipe foi até o estádio Décio Vitta, em Americana e derrotou o Rio Branco por 3 a 1. Como o primeiro encontro terminou em 0 a 0, o Nacional conquistou uma vaga na semifinal da Série A3 do Paulista.

Em sua segunda passagem pela equipe, Tuca Guimarães comandou o Nacional em 2015, o treinador acredita que é possível conquistar o acesso.

“Momento muito importante na minha carreira. Eu estava bem chateado por tudo o que aconteceu no semestre, em função da minha passagem pela Portuguesa e como ela terminou. O Nacional me abriu as portas e eu até contrariei algumas situações para vir comandar a equipe. Agora o semestre vai terminar de um jeito maravilho. Estamos na semifinal da competição e vamos brigar por esse acesso e para colocar esse clube tão tradicional na Série A2 do Campeonato Paulista”, disse Tuca lembrando a passagem pela Portuguesa no começo do ano.

Com uma grande identificação com o clube, o técnico quer fazer história. Ele assumiu o time na décima quarta rodada e conquistou quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.

“Em 2015 o Nacional confiou em mim em um momento complicado da minha carreira e fizemos uma grande Copa Paulista. Ficamos 18 jogos invictos. A campanha de 2015 acabou me credenciando para ir para o Figueirense. Então tenho uma identificação muito grande com o clube”, finalizou Tuca Guimarães.

O Nacional aguarda a partida entre Olímpia e Portuguesa Santista, que acontece neste domingo (30), para conhecer seu adversário na semifinal. Se o Olímpia passar será o adversário do time de Tuca Guimarães, agora se der Portuguesa Santista, o confronto será com o Monte Azul.

Além do Nacional e Monte Azul o Inter de Limeira também está classificado.