Em provável último dérbi de Totti, Lazio vence Roma e deixa Juventus próxima do hexa

Lazio
Reprodução / Facebook Lazio

O jogo era para Francesco Totti. O veterano “8º Rei de Roma” teve pela frente o que pode ter sido o último dérbi de sua carreira como atleta profissional. Mas esqueceram de avisar a Lazio. O time alviceleste não tomou conhecimento do rival e venceu por 3 a 1, na manhã deste domingo.

Com o resultado negativo, a Roma estacionou na segunda colocação com 75 pontos, nove a menos que a líder Juventus. Esta diferença pode dar o hexacampeonato ao time de Turim já na próxima rodada. Já a Lazio praticamente se garantiu na zona de classificação para a Liga Europa, com 67 pontos.

LEIA MAIS
Inter de Milão quer Simeone na próxima temporada
Totti comemora 25 anos de carreira e ganha chuteira especial

Logo os 12 minutos, Balde Keita abriu o placar para a Lazio no Estádio Olímpico. Aos 44 minutos, no entanto, a Roma esboçou uma reação com um pênalti inexistente de Wallace em Strootman. O veterano De Rossi converteu. Mas o dia era mesmo da equipe azul e branca. No retorno para o segundo tempo, logo aos cinco minutos, Dusan Basta fez o segundo. Balde Keita, aos 40 minutos, fez mais um dando números finais ao jogo.

Na próxima rodada, a Roma visita o Milan em Milão, domingo, dia 7, a partir das 15h45 (de Brasília). Já a Lazio joga no mesmo dia, só que às 10h (de Brasília) contra a Sampdoria, mais uma vez no Olímpico de Roma. Uma vitória garante matematicamente a Lazio na Liga Europa, enquanto uma vitória giallorossi garante a Roma na próxima edição da Liga dos Campeões.

Foto: Reprodução / Facebook Lazio