No dia de Tiradentes, Palmeiras treina para se livrar da corda

O Palmeiras encerrou os preparativos para a segunda partida válida pelas semifinais do Paulistão 2017 contra a Ponte Preta amanhã no Allianz Parque às 19 hs.

Com animação, alto astral, treino secreto do Palmeiras e apoio de um grande número de torcedores que foram nesta tarde à Academia de Futebol, a equipe comandada por Eduardo Batista tenta reverter a grande vantagem de três conquistada pela equipe campineira no último domingo.

LEIA MAIS:
TORCIDA DO PALMEIRAS FAZ FESTA EM CT E ENTREGA CARTA EMOCIONANTE AO ELENCO

O entusiasmo da torcida contagiou alguns jogadores que encamparam a hashtag criada para incentivar o time a golear e conquistar o passaporte à grande final do torneio regional. A missão não é das mais fáceis, já que a equipe da capital não venceu o adversário nos últimos seis confrontos, a última vitória foi pelo placar de dois  a zero num longíquo mês de julho de 2015, o que seria insuficiente para obter a classificação.

Além disso, a Ponte  o futebol vem apresentando um futebol consistente, de muito conjunto, e contando com a fase para lá de iluminada do William Potker. Nesse campeonato o Verdão conseguiu apenas quatro vitórias por larga vantagem de gols, sendo os quatro a zero contra o Linense a única que se repetida poderá credenciá-lo a disputa do título estadual. Sem problemas de desfalques recentes, a exceção de Moisés e Arouca que se recuperam de contusão há mais tempo.

Pelo lado da Macaca campineira, Gilson Kleina terá o desfalque do lateral esquerdo Reynaldo, em contrapartida terá o retorno de Nino Paraíba, livre da suspensão, bem como poderá contar com o meia   Renato Cajá e do atacante Clayson. Com mais de 36 mil ingressos vendidos antecipadamente, o Palmeiras não quer sucumbir tal qual o herói nacional desse 21 de abril, Tiradentes, quer livrar-se da corda e partir para comemorar com a entusiasmada  torcida.