Thiago Camilo garante pole position da Stock Car no Velopark

Foto: Fábio Davini

Thiago Camilo conquistou na tarde deste sábado (22) a pole position para a primeira corrida da segunda etapa da temporada 2017 da Stock Car, que acontece no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Na fase final da classificação, o piloto da equipe Ipiranga/Mattheis percorreu os 2.278 metros da pista gaúcha em 53s819.

Camilo esteve sempre entre os melhores nos dois primeiros segmentos da prova de classificação. O piloto do carro 21 foi o mais rápido na rodada inicial, quando os 30 competidores são divididos em dois grupos, e apareceu na quinta posição na segunda fase da classificação. O resultado no Q3 garantiu a 15ª pole ao paulista.

A segunda colocação do grid ficou com Cacá Bueno, representante da Cimed Racing, que acabou batido em um décimo por Camilo. Ricardo Maurício, piloto da Eurofarma RC, partirá da terceira posição, e dividirá a segunda fila com Max Wilson, da Eurofarma RCM. Líder do campeonato, Daniel Serra parte em quinto com outro carro do time de Rosinei Campos, enquanto Marcos Gomes, da Cimed, fecha a lista dos seis primeiros.

Valdeno Brito partirá da sétima colocação com o equipamento da Eisenbahn Racing, e terá ao seu lado na quarta fila Rubens Barrichello, com o carro da Mobil Super Full Time. Vencedor da segunda corrida em Goiânia, Ricardo Zonta parte da nona posição, enquanto Vitor Genz, companheiro de Valdeno, completa a lista dos dez melhores.

A largada para a primeira das duas corridas da etapa de Nova Santa Rita da Stock Car acontece neste domingo (22), a partir das 13h.

Foto: Fábio Davini



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.