Tentativa de recurso fracassa e Neymar está fora do clássico contra Real Madrid

Foto: Conta oficial de Neymar Jr no Twitter

O Barcelona tentou apelar ao Tribunal Arbitral do Esporte para poder contar com o atacante brasileiro Neymar no jogo deste domingo contra o Real Madrid, no estádio Santiago Bernabéu à partir das 16h (com transmissão ao vivo do Fox Sports).

A equipe da Catalunha perdeu o camisa 11 por três jogos após sua expulsão contra o Malága e foi tentado um recurso à Corte para que fosse possível escalar o brasileiro. Contudo, segundo a emissora espanhola “Cadena Ser”, o TAS negou a possibilidade de convocar uma reunião para apreciar o caso neste sábado, o que mantém o atleta afastado do jogo.

“O recurso foi apresentado quando era público e notório que o tribunal já havia encerrado sua reunião semanal. Essa circunstância impediu que o Tribunal pudesse examinar tal assunto em uma reunião”, declarou o TAS em um despacho. Ainda foi tentada uma sessão extraordinária, com a presença de todos os seus integrantes, mas ela não pôde ser realizada.

O Tribunal de penas da Federação Espanhola puniu Neymar com três jogos após sua expulsão em 8 de abril passado, quando recebeu o segundo cartão amarelo por reclamação. Após ser excluído do jogo, ele aplaudiu de forma irônica o árbitro, que relatou em súmula o ocorrido. Ele já cumpriu um jogo, contra o Real Sociedad e ainda fica fora do ‘El clasico’ e do compromisso contra o Ossasuña.