“Temos nossas armas para vencer”; Milton Mendes projeta semifinal contra o Fluminense

Ponte Preta x Vasco
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco entra em campo no próximo sábado, contra o Fluminense, pela semifinal do Campeonato Carioca. O campeão da Taça Rio deve abandonar a estratégia de contra-ataque, pois só a vitória interessa. Pensando nisso e com a ausência confirmada de Andrezinho, o treinador vascaíno deve lançar Guilherme Costa no time titular e já tem os motivos ideais para a mudança:

“A equipe vinha bem. Nesse momento, o André sentiu, teve um probleminha [na coxa], e o Guilherme entrou muito bem no jogo [contra o Botafogo]. Vinha demonstrando que estava pedindo passagem. Ele fez uma grande partida. Com ele ganhamos velocidade. O Lucas [lateral do Fluminense] tende a subir muito, e o Guilherme pode defender e sair rapidamente. Vamos ganhar corpo, porque ele defende bem” – disse Milton Mendes.

O comandante técnico do Vasco segue ativo nos estádios acompanhando os adversários cariocas. Já marcou presença no Nilton Santos (Engenhão) para acompanhar Botafogo x Fluminense – que terminou 3 a 1, pela semifinal da Taça Rio – e foi visto em um camarote no Maracanã assistindo a Fluminense x Goiás – 3 a 0, pela Copa do Brasil. Observando de perto o clube das Laranjeiras, o treinador analisou o confronto:

LEIA MAIS:
“DIGO O QUE PENSO”; MILTON MENDES FALA SOBRE SUA RELAÇÃO COM ELENCO DO VASCO E ANIVERSÁRIO DE SÃO JANUÁRIO
VASCO FAZ HOMENAGEM A SÃO JANUÁRIO E PROVOCA RIVAIS: “EU TENHO”
CARTOLA FC: DEFINIDOS OS PREÇOS DE MARTÍN SILVA E CÁSSIO, GOLEIROS DE DESTAQUE DA TEMPORADA

“Vamos jogar de acordo com as circunstâncias. Imagino que eles venham de uma forma, e treinamos assim. Pode haver outra forma e também treinamos. Não precisa mudar muito, é só adiantar a linha ou baixar. Quando se baixa a linha, joga-se mais posicionado, explorando contra-ataque e ocupando os espaços. Não deverá ser essa postura amanhã. É manter a calma. Treinamos bem, fizemos uma semana espetacular. Os jogadores sabem exatamente o que fazer. Em campo é simples, não tem segredo. Se mantiverem a calma, a probabilidade do passo ser forte e determinado é muito grande”

Vai ser o primeiro jogo do Vasco contra o Fluminense após a chegada de Mendes. O primeiro confronto do ano entre as duas equipes terminou num avantajado placar de 3 a 0 para o Tricolor. O Gigante da Colina ainda era treinado por Cristóvão Borges.

“É uma equipe muito boa taticamente. Rápida, puxando sempre os times para o seu campo, para depois poder explorar os contra-ataques. Nesse jogo contra o Goiás, eles tiveram uma postura inicial diferente porque precisavam do resultado. Mas temos nossas armas, já estamos imaginando as duas formas que poderão entrar em campo no jogo de amanhã”

Sobre Abel Braga, o comandante técnico do Clube da Colina não poupou elogios e lembrou um fato interessante: o técnico do Flu já foi seu treinador em Portugal.

“Gosto do Abel, da postura que ele tem. É um treinador atualizado, a equipe dele joga bonito, em velocidade. Trabalhamos juntos em Portugal, eu como jogador. Acredito que ele me ensinou muito. Só tenho a dizer coisas boas dele”

Vasco e Fluminense duelam pela vaga na grande final do Campeonato Carioca neste sábado, às 19h, no Maracanã. O Tricolor tem a vantagem do empate.



Igor Calazans é um futuro jornalista por formação que ama futebol, Fórmula 1 e de dar pitadas em outros esportes.