Taça da Premier League está em exposição no Museu do Futebol

Foto: Luis Eduardo Almeida/Torcedores.com

O objeto mais disputado dos 20 clubes da Inglaterra está em solo brasileiro. A taça da Premier League, primeira divisão inglesa, está exposta no Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O troféu chegou ao Brasil após parceria da ESPN Brasil com a organizadora do campeonato.

A taça está em exposição desde a última terça feira (4) e ficará até o domingo (9). O Museu do Futebol fica aberto das 9h às 17h.

LEIA MAIS:

ENQUETE: QUAL DOS SEIS MELHORES DA PREMIER LEAGUE FICARÁ FORA DO G-5?

CONFIRA OS 10 GOLS MAIS BONITOS DE COUTINHO PELO LIVERPOOL

COUTINHO MARCA E SE IGUALA A JUNINHO PAULISTA, MAS LIVERPOOL TROPEÇA

Existem apenas duas taças do campeonato mais disputado mundo, a que esta no Brasil e outra em posse do Leicester. O torcedor que for até o museu também pode ver de perto as camisas de grandes jogadores que estão expostas. Craques como Diego Costa, Lampard, Gerrard, Scholes, Giggs e Cantona assinaram os mantos históricos de seus ex-clubes.

A Taça da Premier League pesa 25 quilos e foi desenvolvida pela joalheria Asprey e Gerrard. A estratura é em prata esterlina e os detalhes verdes são da pedra malaquita e remetem aos gramados. Os leões em cada lado do troféu simbolizam os três leões da bandeira da Seleção Inglesa, e o terceiro leão é o jogador campeão que ergue-a ao final das 38 rodadas.

A movimentação tem sido intensa e abrange desde crianças com média de 8 a 10 anos de idade até idosos.

Os amigos André, Israel e Matheus marcaram presença na exposição e falaram exclusivamente com o Torcedores.com. “É muito gratificante por que é a taça mais cobiçada do mundo em campeonatos nacionais. Poder ver ela de perto é uma emoção muito gratificante. E as camisas de ídolos que a gente assiste desde pequeno, joga no video-game é muito gratificante” disse Israel.

“É uma oportunidade única. Desde pequeno a gente vê a taça no video-game, as camisas de jogadores como Lampard e Gerrard, e estar tão próximo, é único” afirmou Matheus.



Estudante de jornalismo e atualmente setorista do São Paulo no Torcedores.com