Subotic reencontra Borussia Dortmund e é ovacionado pela torcida

Subotic
Reprodução / Twitter oficial BVB

Na tarde do último sábado, o Borussia Dortmund recebeu o Colônia no Signal Iduna Park e apenas empatou em 0 a 0. Apesar da pouca emoção com a bola rolando, o lance de arrepiar se deu após o apito final: Neven Subotic, zagueiro do Colônia emprestado pelo clube aurinegro, teve seu nome exaltado pela torcida do time da casa.

Como já é de praxe em jogos do Borussia em casa, os jogadores sempre vão até a Muralha Amarela, setor da torcida famoso pelos mosaicos e por acomodar 25 mil pessoas em pé, para agradecer a presença – em vitórias ou derrotas. No jogo de ontem, o nome do zagueiro hoje adversário foi ovacionado pelos locais; uma homenagem por mais de oito temporadas de serviços prestados.

LEIA MAIS
Bayern campeão: veja as festas dos jogadores bávaros
Bayern de Munique é o primeiro time a ser pentacampeão alemão

“Quando você experimenta momentos como esse, você pode se considerar um tremendo sortudo. Os oito anos e meio que passei em Dortmund foram de muita sorte e abençoados. Hoje, foi o reconhecimento por todo o trabalho que eu coloquei, os momentos inesquecíveis que celebramos juntos e também os tristes que nos aproximaram”, comentou Subotic ao site oficial do Borussia.

VEJA A BELA HOMENAGEM DA TORCIDA DO BORUSSIA DORTMUND

O defensor seguiu emocionado agradecendo a festa que a torcida aurinegra fez para ele ao fim da partida. “É um laço que ainda estará lá daqui a 100 anos. Um grande agradecimento aos fãs. Isso não pode ser considerado um exagero. Eu estou simplesmente curtindo esse momento”, finalizou.

Subotic chegou ao Borussia Dortmund em 2008 vindo do Mainz 05. Pelo clube aurinegro foi campeão da Bundesliga em duas oportunidades (temporadas 2010/2011 e 2011/2012), além da Copa da Alemanha 2011/2012 e duas vezes da Supercopa da Alemanha, em 2013 e 2014. Suas boas atuações pelo Colônia podem fazer o defensor retornar ao Signal Iduna Park na próxima temporada, visto que possui contrato vigente em Dortmund até o meio de 2018.

Foto e vídeo: Twitter oficial do Borussia Dortmund