Stuttgart vence nos acréscimos e fica mais perto da Bundesliga

Divulgação/Site Oficial do VfB Stuttgart

O Stuttgart está muito perto retornar à Bundesliga. Neste final de semana, foi disputada a 31ª rodada da 2.Bundesliga, a segunda divisão do futebol alemão e a equipe venceu o Nürnberg fora de casa pelo placar de 3 a 2. O gol da vitória dos Die Roten só saiu no final da partida.

Hanno Behrens colocou o Nürnberg na frente do placar aos 25 minutos de jogo, com Cedric Teuchert ampliando a vantagem aos 33. Na segunda etapa, Simon Terodde diminuiu em cobrança de pênalti aos dois minutos e, logo depois, Daniel Ginczek empatou a partida. O gol da vitória viria apenas nos acréscimos da segunda etapa, com Florian Klein.

LEIA MAIS

RED BULL SALZBURG TROPEÇA NO LANTERNA DO CAMPEONATO AUSTRÍACO

CELTIC ABRE FASE FINAL DO ESCOCÊS COM VITÓRIA EM CLÁSSICO

PENÚLTIMA RODADA DA CHAMPIONSHIP DEFINE BRIGAS PARA RETA FINAL. CONFIRA!

Com a vitória, o Stuttgart vai a 63 pontos ganhos e segue em busca do retorno à primeira divisão do futebol alemão. O Nürnberg fica com 39, em nono lugar na tabela de classificação.

Braunschweig e Hannover dividem a liderança com 60 pontos. O Eintracht venceu fora de casa o Munique 1860 pelo placar de 1 a 0 e o Hannover, pelo mesmo placar passou pelo Fortuna Düsseldorf. Os dois times seguem na briga pela vaga direta de acesso.

O Union Berlin é o quarto colocado e corre por fora pelo acesso, indo a 57 pontos após vitória sobre o Sandhausen por 2 a 1. Fechando os cinco primeiros, o Dynamo Dresden perdeu para o Bochum por 4 a 2 e fica em quinto lugar, com 46 pontos.

O Karlsruhe já está rebaixado para a 3.Liga, ficando na lanterna da competição com 22 pontos. Ainda brigam para não cair Arminia Bielefeld (32 pontos), Munique 1860 e Würzburger Kickers (ambos com 33), Fortuna Düsseldorf (35) e Erzgebirge Aue (36).

Confira outros resultados da 31ª rodada da 2.Bundesliga 2016/17

St. Pauli 3 x 0 Heidenheim

Karlsruhe 1 x 3 Kaiserslautern

Arminia Bielefeld 1 x 1 Greuther Fürth

Erzgebirge Aue 3 x 1 Würzburger Kickers

 

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do VfB Stuttgart)