Stock Car: Daniel Serra domina segundo treino no Velopark

Foto: Fábio Davini

Daniel Serra foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa da etapa de Nova Santa Rita (RS) da Stock Car. Em atividade realizada na manhã deste sábado (22) no Velopark, o piloto da Eurofarma RC – integrante do primeiro grupo a partir à pista – registrou na melhor de suas 26 voltas a marca de 53s607.

A segunda colocação ficou com Max Wilson, com um equipamento da Eurofarma RCM. O dono do carro número 65 foi 77 milésimos mais lento em relação a Serra. Thiago Camilo colocou a Ipiranga/Mattheis na terceira posição da folha de tempos, seguido por Marcos Gomes. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Cacá Bueno, companheiro de Marquinhos na Cimed Racing.

Ricardo Zonta, vencedor da segunda corrida da etapa de Goiânia, foi o sexto com o carro da Shell Racing/TMG, enquanto Antonio Pizzonia, da Prati/RX Mattheis, apareceu em sétimo. Valdeno Brito segue em evolução e marcou a oitava melhor marca com o equipamento da Eisenbahn, superando Julio Campos, da Prati. Átila Abreu, da Shell Racing, fechou o top-10.

A atividade contou ainda com duas paralizações em bandeira vermelha, ambas no Grupo 2. Diego Nunes ficou com o carro parado na pista quando restavam 23 minutos para o final da sessão, enquanto Bia Figueiredo parou na barreira de pneus nos instantes finais do exercício.

A partir das 13h acontece a definição do grid de largada para a primeira das duas corridas da etapa de Nova Santa Rita da Stock Car. A rodada dupla terá início às 13h de domingo.

Foto: Fábio Davini



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.