Veja as principais notícias do Cruzeiro nesta sexta

notícias Cruzeiro
Crédito da arte: Rodrigo Nascimento/Torcedores.com
Após a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro agora volta suas atenções para outro duelo decisivo nesta temporada. No domingo encara o América-MG, às 18h (horário de Brasília), no estádio do Mineirão, jogo que vale uma vaga na final do Campeonato Mineiro.

No primeiro encontro da semana passada realizado na Arena Independência, Coelho e Raposa ficaram no empate em 1 a 1. Para chegar a finalíssima do torneio, basta um novo resultado igual para os comandados de Mano Menezes. O treinador, inclusive, ganhou dois desfalques para este confronto. O zagueiro Manoel sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo e ficará de molho por aproximadamente dois meses.

Além dele, o volante Ariel Cabral teve constatado um trauma na região pélvica. O argentino precisou ser submetido a uma drenagem na região. O prazo para retorno aos gramados é de três semanas.

Substitutos

Na coletiva desta sexta-feira, Mano deu pistas de que poderá utilizar Henrique e Hudson juntos no setor do meio de campo. “É possível jogar com os dois juntos, eu não vejo dificuldade com saída de bola. A princípio o Hudson já fez bem a segunda função, o Henrique também. Esse não será o problema para a escolha. Não tenho a escolha definida, mas vamos mexer o menos possível na equipe“, disse Mano que ainda tem Lucas Romero, Nonoca e Lucas Silva para esta função.

Na defesa, Caicedo deve ocupar a vaga de Manoel. O equatoriano que entrou na partida contra o São Paulo, lamentou a lesão do companheiro, mas entende que o grupo está sujeito a isto pelo calendário extenso do futebol brasileiro.

Lamentável por perder um jogador muito importante lá atrás, mas agora temos que trabalhar porque vamos ter a oportunidade, todos temos que estar preparados, é um campeonato longo e pode passar alguém com isso. Isso pode acontecer com qualquer um. Estamos muito conscientes que temos que fazer uma boa partida para seguir adiante, acho que podemos fazer 90 minutos melhores do que fizemos na casa deles. Mas a equipe mostrou que está bem preparada e jogando o que podemos, vamos conseguir ir para a final“, afirmou.

Poupados

No treino de hoje, Mayke, Rafael Sóbis e Ezequiel foram poupados das atividades no campo. Porém, todos deverão estar em campo frente o América-MG.

MAIS CRUZEIRO:

Você sabe tudo do Cruzeiro? Teste seus conhecimentos sobre o Maior de Minas

Ele já foi contestado no Cruzeiro. Hoje, vive seu melhor momento na China

Sem condições financeiras, menino desenha camisa do Cruzeiro à mão e foto ‘viraliza’; veja