Sesi vence o Taubaté e garante o quarto jogo da semifinal

sesi
Foto: Everton Amaro/Divulgação Fiesp

Foi com emoção e equilíbrio que a partida entre Taubaté e Sesi aconteceu na última sexta-feira, no Abaeté. A equipe da casa precisava de uma vitória para fechar a série da semifinal e carimbar a sua classificação para a decisão da Superliga, mas acabou tropeçando diante seu torcedor e terá que fazer pelo menos mais um jogo para avançar.

A vitória por 3 a 2 teve parciais foram de 37/35, 21/25, 19/25, 25/21 e 15/11.

Logo no primeiro set, o Sesi mostrou que estaria com uma postura diferente das partidas iniciais da série. Estava forte defensivamente e também no ataque. O jogo era equilibrado e teve o recorde de tempo de um set nesta Superliga, com cerca de 40 minutos de jogo. O Taubaté teve a chance de vencer o set inicial por várias vezes quando estava ganhando de 24 a 21, mas o Sesi conseguiu uma sequência de pontos e impediu a vitória dos mandantes. A partida passou dos 30 pontos, com os times alternando pontos. Até que Théo mostrou inspiração e fez 37 a 35.

O segundo e terceiro set teve o Taubaté diferente. A equipe da casa foi mais incisiva e venceu por 25 a 21, sem deixar que o Sesi crescesse. A equipe do Sesi parecia enfraquecida em relação ao primeiro set No terceiro set, a equipe da casa novamente conquistou uma vitória, sem problemas, por 25 a 19.

O quarto set era decisivo para o time do Sesi. Se perdesse, acabava a Superliga. Mas o time visitante mostrou a força do primeiro set, acertou a defesa, aproveitou os contra-ataques e venceu o set por 25 a 21, levando a partida para o tie-break.

No quinto e último set, o time da casa começou bem, mas não manteve o ritmo e viu o Sesi dominar. As equipes até começaram equilibradas, mas o Sesi continuou inspirado e venceu por 15 a 11.

O quarto jogo da série semifinal acontecerá apenas na próxima quinta-feira, 27 de abril, às 19h. Se vencer, o Taubaté garante vaga na final. O Sesi precisava da vitória para chegar até o quinto jogo e lá vencer novamente.



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com