Série A3: Olímpia vence Portuguesa Santista e está nas semifinais

Reprodução/Facebook Oficial Olimpia

As semifinais do Campeonato Paulista da Série A3 2017 ganharam na manhã deste domingo (30) seu último representante. O Olímpia venceu a equipe da Portuguesa Santista por 3 a 1 no estádio Maria Tereza Breda para conquistar a vaga para a próxima fase.

A equipe se junta a Nacional, Monte Azul e Inter de Limeira como os quatro times que ainda sonham com o acesso para a Série A2 de 2018.

LEIA MAIS

HÁ 23 ANOS, ACONTECIA O ACIDENTE FATAL DE RATZENBERGER, NO PIOR FIM DE SEMANA DA HISTÓRIA DA F1

CONFIRA RESULTADOS DA QUARTA RODADA DO PAULISTA SEGUNDA DIVISÃO 2017

SÉRIE A3 CONHECE PRIMEIROS SEMIFINALISTAS. CONFIRA OS RESULTADOS

O empate em 1 a 1 na partida de ida forçou os dois times a vencerem para se classificar para as semifinais. A pressão durante toda a primeira etapa foi toda do Olímpia, que criou as melhores chances de gol nos 45 minutos iniciais.

O gol, no entanto, só saiu nos acréscimos do primeiro tempo. Renatinho foi lançado, dominou e conseguiu tirar a chance do goleiro da Briosa defender na finalização. A Portuguesa empataria no começo da segunda etapa com Washington, após cobrança de falta.

Max Pardalzinho recolocou o Olímpia na frente do placar aos 28 minutos. A expulsão de Victor Salinas deixou o time da casa com um jogador a mais e acabou resultando no terceiro gol, aos 41 minutos, de Renatinho.

Na próxima semana, a Federação Paulista de Futebol (FPF) definirá oficialmente os confrontos e as datas das partidas semifinais. Os vencedores conquistam as vagas de acesso para a Série A2 de 2018.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Olimpia)