5 motivos para acreditar que o São Paulo reverterá a desvantagem sobre o Corinthians

Reprodução/Twitter São Paulo FC

O São Paulo volta a campo na segunda partida das semifinais do Campeonato Paulista neste domingo (23), às 16h (de Brasília), diante do Corinthians na Arena Corinthians. Os donos da casa possuem a vantagem de terem vencido o primeiro jogo em pleno Morumbi por 2×0.

No entanto, o torcedor são paulina ainda acredita em uma possível virada no confronto. Por isso, o Torcedores.com elaborou lista na qual constam cinco motivos para poder sonhar que o São Paulo reverterá a desvantagem sobre o Corinthians. Veja logo abaixo.

LEIA MAIS:
VÍDEO: AMOROSO MANDA RECADO AOS CRÍTICOS DO TRABALHO DE ROGÉRIO CENI NO SÃO PAULO

  1. Evolução: Mesmo tendo sido eliminado na última quarta-feira (19) para a Copa do Brasil, o time demonstrou clara evolução, teve desempenho acima do esperado em Minas Gerais, sufocou o Cruzeiro e por muito pouco não conseguiu a vaga às oitavas de final.
  2. Retrospecto do adversário: O Corinthians vem de mais uma eliminação dentro da própria Arena, a sexta desde que ela foi inaugurada. Se o retrospecto do alvinegro em casa nos pontos corridos é excelente, no mata-mata não se pode dizer a mesma coisa, o que pode ser um ponto positivo ao São Paulo, já que o rival deve entrar pressionado.
  3. Motivação: Não conquistar o estadual há 12 anos é tempo demais para uma equipe grande como é o Tricolor. Por isso, o time está motivado para voltar a levantar a taça e, de quebra, ainda dar um título para o Rogério Ceni em seu primeiro trabalho como treinador.
  4. Poderio ofensivo: Melhor ataque do Campeonato Paulista neste ano com 32 gols marcados, a equipe do Morumbi aposta nos atacantes, principalmente Lucas Pratto e Gilberto, para conseguir reverter a vantagem corintiana de dois tentos de vantagem.
  5. Artilheiro: Aliado ao fator de cima, está o fato de o São Paulo possuir o artilheiro do torneio estadual, o atacante Gilberto que balançou as redes em nove oportunidades, a mesma quantidade de William Pottker, da Ponte Preta. Caso esteja em tarde inspirada, a tendência é que o torcedor são paulino possa comemorar os gols do jogador.