São Paulo: Gilberto revela como melhorou seu desempenho em campo em relação a 2016

Crédito da foto: Rubens Chiri/São Paulo FC/Divulgação

O atacante Gilberto é um dos destaques do ainda irregular São Paulo em 2017. Artilheiro da temporada, com 11 gols, fez o torcedor esquecer o mesmo jogador que havia feito apenas dois tentos em 2016. Em entrevista ao site oficial do Tricolor, ele contou o que vem fazendo de diferente para ter evoluído no clube.

“A minha evolução foi num momento importante, eu precisava disso. A chegada do Rogério foi essencial, aqueles que ficaram na comissão técnica também. Consegui fazer um bom trabalho”, disse o camisa 17, que revelou ter procurado até psicóloga para melhorar seu futebol.

VEJA MAIS
OPINIÃO: GILBERTO RECUPERA BOA FASE DE CLUBES ANTERIORES E SE TORNA ESSENCIAL PARA CENI

“Juntei tudo que tinha feito de errado e não dava certo. Procurei focar só no futebol. Procurei estar bem fisicamente, conversar com a psicóloga sempre e com outros setores também que tenho bom relacionamento. Procurei sempre analisar tudo para melhorar. E só tenho agradecer a esse pessoal, por me mostrar um caminho, e espero continuar evoluindo cada vez mais”, emendou.

Gilberto ainda busca lugar entre os titulares da equipe do Morumbi e falou sobre o assunto. “Ser titular é coisa casual. O Rogério falou muitas vezes sobre isso. Quando ele disse que queria contar comigo, ele falou que iria trazer um jogador de renome, para jogar”, explicou, referindo-se a Lucas Pratto. E a concorrência pareceu fazer bem a ele com o treinador.

“E eu queria ser treinado por ele, aceitei esses termos, poderia ter saído, mas aceitei o desafio. Aí você aceita isso há quatro meses, e agora quer mudar por que está numa boa situação? Não, você tem de ser homem. O Rogério foi bastante homem comigo. E estou aqui para ajudar”, encerrou.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.