São Paulo apenas empata com o Corinthians, e está fora do Paulistão 2017

Twitter Oficial do São Paulo

Precisando reverter a derrota sofrida na primeira partida da fase semifinal do Campeonato Paulista, o São Paulo encarou o Corinthians nesta tarde de domingo em Itaquera. Porém, o Tricolor Paulista conseguiu apenas o empate, e deu adeus a competição.

Com a vantagem construída na primeira partida, o Corinthians não alterou a sua forma de jogar, apenas adiantou um pouco mais a marcação para atrapalhar a saída de bola do time do São Paulo, que de fato era o time que tinha que tentar se expor mais. Apesar de ter dois centroavantes, o Tricolor Paulista não conseguiu finalizar nenhuma vez perigosamente.

LEIA MAIS:
CORINTHIANS X SÃO PAULO: CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS

Já o Corinthians, quando chegou, foi perigoso, e até conseguiu acertar um chute na trave. E aos 46 minutos do primeiro tempo, o time da casa tornou a vantagem ainda maior, ao abrir o placar: após cobrança de falta para dentro da área são paulina, a bola sobra para Jô, que estava impedido, mas ainda assim, finalizou e o bandeira não levantou a bandeira.

Ao voltar para o segundo tempo, as duas equipes não tiveram alterações, e o São Paulo continuou a ter mais posse de bola e mais presente no campo de ataque, mas a marcação corintiana estava muito eficiente, e não permitia muitos espaços para os jogadores são paulinos. Rogério Ceni logo promoveu algumas alterações, mas o jogo pouco mudou.

Na verdade, o jogo ficou nervoso, mas ainda assim, o São Paulo conseguiu o empate aos 38 minutos do segundo tempo, com Lucas Pratto, após belo passe de Thiago Mendes. Mas, pouco depois, o volante são paulino foi expulso, e com um a menos e com pouco tempo de jogo, praticamente ficou impossível do Tricolor conseguir reverter a situação.