Santos descarta contratação de reforços para o Brasileirão

Santos
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

O Santos chegará para o Campeonato Brasileiro com o mesmo elenco que disputou o Campeonato Paulista. O clube não deve fazer contratações visando a competição nacional, postura diferente da adotada em outras temporadas, de acordo com o Globoesporte.com

A postura em 2017 do técnico Dorival Júnior e do presidente Modesto Roma Júnior é de que o time já está fechado e não precisa de novos atletas. Foi esta a justificativa usada, por exemplo, para que o time não contratasse um lateral-esquerdo para a vaga de Zeca;

LEIA MAIS

VEJA 7 ÍDOLOS QUE DECEPCIONARAM OS TORCEDORES DO PEIXE

ARSENAL X MANCHESTER CITY: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO JOGO

“QUERO SER FELIZ E SAUDÁVEL” DIZ BRUNO GAGLIASSO

Nas duas últimas temporadas, o Peixe tem contratado atletas de times que disputaram o Paulistão para reforçar o time no restante da temporada. Em 2015, Vitor Bueno foi contratado do Botafogo-SP e acabou se firmando entre os titulares e virando revelação do Brasileirão 2016.

Na última temporada, Yuri, volante que chegou a atuar às vezes como zagueiro, conseguiu uma maior afirmação como titular. Rafael Longuine, que também chegou ao final do Paulista na temporada retrasada, hoje está no banco de reservas e negocia sua renovação de contrato.

Exceto por negócios que viriam sem custos para o Santos (os chamados ‘negócios de oportunidades’), o mercado da bola não deve ser movimentado na Vila Belmiro nas próximas semanas.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)