Antecipação de jogo do Santos na Copa do Brasil agrada Dorival Júnior

Santos
Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

Na última quinta-feira (20), foram definidos os próximos duelos das oitavas de finais da Copa do Brasil. O time do Santos enfrentará o Paysandu.

A maioria dos encontros terão o seu primeiro jogo disputado no meio do mês me maio, porém, quando isso acontecer, o duelo entre o Peixe e o clube do Pará já estará decidido. Isso porque as partidas entre eles serão antecipadas.

LEIA MAIS:
Ricardo Oliveira comenta irritação em ser substituído e pede desculpas

O primeiro duelo será disputado já na próxima quarta-feira (26), na casa do Santos, Vila Belmiro, às 19h30 (horário de Brasília), e a volta, ocorrerá dia 10 de maio, às 21h45, no Mangueirão, em Belém do Pará.

Quando isso ocorre, normalmente, não é bem visto por treinadores dos clubes, que costumam preferir mais tempo livre para preparar melhor a equipe. Mas esse não foi o caso do técnico do Santos, Dorival Júnior, que aprovou as partidas serem disputadas o quanto antes.

Isso se explica devido ao fato de que o alvinegro praiano teria apenas um compromisso na agenda até o meio do mês de maio, que seria o jogo contra o Santa Fe, da Colômbia, pela Libertadores da América, já que no Paulistão foi eliminado pela Ponte Preta ainda nas quartas de finais.

Agora, com as partidas contra o Paysandu antecipadas, o ritmo de jogo e competitividade não será perdido, pois o Santos entrará em campo pelo menos uma vez na semana até o início do Brasileirão.