Saiba o que a Ponte Preta precisa fazer para conquistar o título do Paulistão

Clayson, atacante da Ponte
Crédito da foto: Fábio Leoni/PontePress

A Ponte Preta perdeu por 3 a 0 para o Corinthians, neste domingo (30), no Estádio Moisés Lucarelli, pelo primeiro duelo da final do Paulistão. O time pontepretano não repetiu as atuações das fases anteriores do mata-mata e se complicou demais em relação à conquista do inédito título estadual.

Agora, a Macaca vai à Arena corintiana no próximo fim de semana na seguinte situação: precisa vencer, no mínimo, por três gols de diferença, independentemente do placar, já que neste ano não há o critério do gol qualificado. Caso consiga, levará a decisão para os pênaltis.

VEJA MAIS
VÍDEO: POTTKER ACERTA ROSTO DE GABRIEL E SE INCOMODA COM PERGUNTA SOBRE POSSÍVEL PUNIÇÃO
PONTE PRETA: WILLIAM POTTKER ADMITE BAQUE APÓS DERROTA E PEDE ‘HONRA’ PARA A VOLTA
FOI UMA TARDE INFELIZ, AFIRMA GILSON KLEINA SOBRE DERROTA DA PONTE PARA O CORINTHIANS
COM DOIS DE RODRIGUINHO, CORINTHIANS GOLEIA PONTE PRETA E FICA COM A MÃO NA TAÇA

Caso vença por quatro ou mais tentos favoráveis de vantagem, conseguirá seu primeiro troféu do Paulistão em sua história de 117 anos. Por outro lado, o Timão pode empatar ou até perder por até dois gols que mesmo assim será campeão do Paulistão pela 28ª vez em sua história.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.