Confira o retrospecto entre Palmeiras x Ponte Preta

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Palmeiras x Ponte Preta duelam neste sábado às 19h (de Brasília) no Allianz Parque pela semifinal do Paulistão. Com desvantagem no placar agregado, o Verdão contará com o apoio da torcida e do bom retrospecto contra a Macaca para virar o jogo.

Confira o retrospecto entre Palmeiras x Ponte Preta:

LEIA MAIS:

PALMEIRAS X PONTE PRETA: SAIBA O QUE ESPERAR DO DUELO BAPTISTA X KLEINA

5 MOTIVOS PARA ACREDITAR QUE A PONTE PRETA ELIMINARÁ O PALMEIRAS

VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO PALMEIRAS PARA A DECISÃO CONTRA A MACACA

O histórico do confronto é totalmente favorável ao Palmeiras. Em 126 partidas foram 62 vitórias alviverdes, 33 vitórias da Ponte Preta e 31 empates. Pelo Campeonato Paulista, o Verdão tem o dobro de vitórias contra o rival. As equipes se enfrentaram 86 vezes com 40 vitórias palestrinas, 20 pontepretanas e 26 empates. São 208 gols a favor contra 137 tentos campineiros.

As equipes já disputaram o troféu do estadual em 2008, na qual o Verdão ganhou os dois jogos. Vitória por 1 a 0 fora de casa e outro triunfo por 5 a 0 no antigo Palestra Itália.

Nos últimos jogos a Ponte tem mantido uma invencibilidade de cinco jogos sem derrotas. A última vitória do Palmeiras foi em julho de 2015, quando ganhou por 2 a 0 no Moisés Lucarelli.

Precisando vencer por um placar acima de três gols, o Verdão conseguiu repetir o  resultado várias vezes. Recentemente, o Alviverde venceu em 2012 por 3 a 0, resultado que levaria o jogo para os pênaltis. Em 2008, a vitória na final por 5 a 0, hoje daria a classificação direta para a final.



Estudante de jornalismo e atualmente setorista do São Paulo no Torcedores.com