Ponte Preta x Corinthians: relembre os jogos da decisão do Paulistão de 77

Foto: Reprodução/Rede Globo

Quis o destino que no ano de aniversário de 40 anos da final do Paulistão de 1977, Ponte Preta x Corinthians reeditassem a decisão do Estadual mais importante do Brasil. Neste domingo (30), às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, os dois times vão escrever o penúltimo capítulo da edição 2017 da competição. O campeão será conhecido no próximo domingo (7), na Arena Corinthians.

O Torcedores.com relembra abaixo os três jogos da decisão do Paulistão de 1977, que terminou com a conquista corintiana, encerrando um longo jejum de 23 anos sem título. A equipe não botava um troféu em sua galeria desde o Estadual de 1954.

VEJA TAMBÉM:
Corinthians terá patrocínio pontual para primeiro jogo da final do Paulista 
Ponte Preta x Corinthians: confira onde assistir ao jogo AO VIVO na TV 

Tanto Timão quanto Macaca contavam com grandes jogadores em seus elencos. O alvinegro do Parque São Jorge tinha os incansáveis Zé Maria e Wladimir e o predestinado Basílio, responsável por sepultar o longo tabu. A Macaca, sem dúvida nenhuma, teve ali o maior esquadrão de sua história. Destacavam-se o zagueiro Oscar, que anos depois defendeu o São Paulo e a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982, o meia Dicá e o atacante Rui Rei, que no mesmo ano foi contratado pelo Corinthians.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)