Real Madrid x Barcelona: Veja como a imprensa mundial repercute o clássico

Reprodução/Internet

Na reta final do Campeonato Espanhol e com as duas maiores equipes do país brigando pelo título, não é exagero nenhum dizer que o jogo entre Real Madrid x Barcelona, disputado na tarde deste domingo, no Santiago Bernabéu, era uma final antecipada.

O jogo eletrizante, vencido pelo Barcelona, é retratado na repercussão dos principais jornais esportivos do mundo. O tradicional Marca, da capital espanhola, que normalmente puxa suas manchetes para o Real Madrid, neste domingo deu o braço a torcer e reverenciou a ótima atuação de Messi.

LEIA MAIS:

ARGENTINO LEVA BOLADA E CAI DESMAIADO EM JOGO DO ESPANHOL; ASSISTA

Em uma partida épica, o argentino foi um dos principais responsáveis pela vitória, que colocou novamente o Barcelona em condição de sonhar com a conquista da Liga Nacional.Como não podia deixar de ser, o periódico também dá destaque ao suposto pênalti sofrido por Cristiano Ronaldo logo nos primeiros minutos do “El Clássico”.

O Marca também chama a atenção para os gestos feito por Sergio Ramos em direção a Piqué após a expulsão.O zagueiro aplaudiu ironicamente o cartão vermelho, saindo bastante insatisfeito.

Já o Mundo Deportivo, da Catalunha, tem um tom bem mais eufórico e relembra as boas atuações de Messi no Santiago Bernabéu, já que neste domingo o argentino jogou muita bola, sendo responsável pelo gol de empate, quando o Barça perdia por 1 a 0 e o da virada, já nos acréscimos. O periódico lembra que Messi chegou ao seu tento de número 500.

O jornal também mostra como Neymar, suspenso da partida, assistiu o grande clássico, reunido com os amigos. Para o Mundo Deportivo, a expulsão de Sergio Ramos foi clara.

O grande clássico também repercutiu nas páginas da Gazzetta Dello Sport, tradicional jornal italiano.  O site dá destaque ao golaço de Messi nos acréscimos, que decretou a vitória barcelonista sobre o arquirrival.

O portal da terra da bota mostra em sua crônica as polêmicas durante a partida, como o suposto pênalti em Cristiano Ronaldo, além da expulsão de Sergio Ramos e também as boas atuações dos goleiros de ambas as equipes.



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.