Real Madrid x Barcelona: saiba o que está em jogo

Real Madrid x Barcelona
Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial La Liga

Real Madrid x Barcelona se enfrentam neste domingo (23), a partir das 15h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em Madrid, pela 33ª jornada do Campeonato Espanhol 2016/2017.

Saiba o que está em jogo para as duas equipes!

LEIA MAIS
EX-REAL MADRID, BRASILEIRO RELEMBRA CLÁSSICOS CONTRA O BARCELONA: “NUNCA VI IGUAL”
REAL MADRID X BARCELONA: ACOMPANHE OS LANCES DO JOGO AO VIVO
REAL MADRID RECUSA PROPOSTA DE R$ 168 MILHÕES DO LIVERPOOL POR ASENSIO

Um dos maiores clássicos do mundo, Real Madrid x Barcelona promete ser uma ‘final antecipada’ da competição nacional, já que o Barça pode igualar a pontuação do clube merengue (75 pontos) caso vença o confronto e tomar a liderança do arquirrival a cinco jogos para o fim dessa edição do torneio (vantagem no saldo de gols). Vale ressaltar que o time da capital espanhola tem uma partida a menos que os ‘culés’.

Não há melhor cenário para um culé ganhar do que o Santiago Bernabéu. E é um estímulo a mais o fato de poder igualar o número de pontos do Real Madrid“, declarou o técnico Luis Enrique. “É uma rodada decisiva pela proximidade do final da competição, que pode decidir a Liga ou deixá-la aberta“, complementou ele.

Em contrapartida, o treinador dos ‘blancos’, Zinédine Zidane, rechaça o clima de decisão. “O jogo não é decisivo. Aconteça o que acontecer, restam sete finais, e o clássico é mais uma. Até o final, vamos a pensar jogo a jogo“, afirmou.

Prováveis escalações do El Clasico

REAL MADRID: Navas; Carvajal, Nacho, Sergio Ramos, Marcelo; Casemiro, Modric, Toni Kross; Isco, Benzema, Cristiano Ronaldo. Técnico: Zidane. 

BARCELONA: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Umtiti, Jordi Alba; Mascherano, Rakitic, Iniesta; Messi, Luis Suárez, Paco Alcácer. Técnico: Luis Enrique.



Jornalista por formação, atualmente cursando pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Amante dos esportes e apaixonada por futebol inglês. Foi assessora de imprensa por três anos.