Real Madrid x Barcelona farão final antecipada do Espanhol: veja os motivos

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial da LaLiga

Neste domingo, ás 15h45 (de Brasília), Real Madrid e Barcelona se enfrentam pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol, no estádio do Santiago Bernabéu. O jogo é decisivo e o Torcedores.com mostra por que o clássico de hoje é uma final antecipada na corrida pelo título.

Os merengues lideram a competição com 75 pontos, ainda com um jogo a menos para ser realizado, o Barcelona aparece na segunda colocação, com 72 pontos. Vale ressaltar que na La Liga que em caso de empate em pontos, o primeiro critério de desempates é o confronto direto, no primeiro turno no Camp Nou, o jogo acabou empatado e portanto uma vitória do clube catalão o coloca na liderança, já um triunfo de Cristiano Ronaldo e companhia faz a taça ficar muito perto de Madrid.

LEIA MAIS:

BARCELONA X PSG: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS PELA SEMIFINAL DA CHAMPIONS FEMININA

REAL MADRID X BARCELONA: SAIBA QUEM VAI NARRAR O JOGO NESTE DOMINGO

BARCELONA X JUVENTUS: AS DUAS EQUIPES JÁ ESTÃO ESCALADAS PARA O JOGO

O Barcelona vem de uma eliminação na Champions League, para a Juventus, com isso, uma novo fracasso ao perder o clássico para o Real Madrid implicaria em uma crise ainda maior no clube e dificilmente os jogadores teriam poder de reação para ainda alcançar os merengues.

Caso o clube catalão vença e assuma a liderança, a pressão em cima do Real Madrid vai ser gigante, já que a diferença de pontos entre os dois já foi maior e o time de Zidane acabou tropeçando em partidas relativamente fáceis. Fazendo que os merengues tenha a obrigação de ganhar o seu jogo atrasado contra o Celta.

Vencer o clássico é a chance do clube de Madrid de praticamente liquidar a competição e até o fim da La Liga poder preservar seus titulares para priorizar a semifinais da Champions League, que a equipe vai enfrentar o Atlético de Madrid.

O Barcelona vem de eliminação precoce na Liga dos Campeões, em que foi claro os erros do time e a falta de organização do clube espanhol, nada melhor que salvar a temporada vencendo o Real e ainda tendo chances de título do Campeonato Espanhol.



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com