Primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista termina de forma emocionante

Foto reprodução/ site oficial Federação Paulista de Futebol.

Depois de praticamente dois meses e meio de campeonato, finalmente chegamos ao fim da primeira fase, com um desfecho muito emocionante.

Hoje conhecemos quem foi rebaixado e quem se classificou para a segunda fase do campeonato, visando as duas vagas para a Série A1 do Campeonato Paulista de 2018. Destaques para Bragantino, XV Piracicaba, Lusa e Guarani.

LEIA MAIS:
Confira os destaques de mais uma rodada do Campeonato Paulista da Série A2
Lusa perde em casa para o São Caetano e vê G-4 cada vez mais distante
Clubes de divisões inferiores do Brasilerão reclamam por não ter um campeonato rentável

Após dois meses e meio de primeira fase, hoje foi o dia de conhecer quem vai jogar a Série A3 do Campeonato Paulista do ano que vem, e quem passou adiante para a segunda fase do torneio.

Depois de uma campanha instável, o Bragantino garantiu sua passagem a segunda fase do campeonato, batendo o Votuporanguense em casa por 2×1. O massa bruta ficou mais rodadas fora do G-4 (Grupo dos 4 primeiros) do que dentro, e acabou se classificando na última vaga, após tropeço do Guarani que perdeu para o Batatais, por 1×0, fora de casa. O Braga enfrenta o Água Santa nas semifinais da competição, no próximo domingo (30).

O Água Santa time de Diadema garantiu a primeira colocação goleando o Taubaté por 4×1, e garantiu também o direito de decidir a vaga em casa. Já as outras duas vagas ficaram com São Caetano (2ª) e Rio Claro (3ª) que também se defrontam no domingo (30).

O Azulão perdeu a primeira colocação após a derrota em casa para o Penapolense, por 3×2. Já o Rio Claro bateu o Sertãozinho, de virada, por 2×1 e garantiu a 3ª colocação no campeonato. A briga mesmo ficou por conta do Guarani que perdeu para o Batatais, outro adversário que brigava pela vaga na semifinal, entretanto mesmo com a vitória o Batatais morreu na praia com o Guarani e permanece na Série A2 para o próximo ano.

Outro que permanece na A2 é o XV de Piracicaba, que bateu a Lusa, no Barão de Serra Negra, nos acréscimos, com gol de cabeça do zagueirão Rodrigo, aos 47 do segundo tempo. O XV esteve atrás do marcador até os 38 do segundo tempo, quando Carlos Alberto marcou o gol de empate e Rodrigo virou o jogo para o alvinegro de Piracicaba, a lusa que só se defendeu na segunda etapa, perdeu muitos gols na primeira parte do jogo, e se safou do rebaixamento por causa de outras equipes que não fizeram o seu papel e acabaram salvando a lusa.

Equipes como Votuporanguense, que perdeu para o Bragantino, fora de casa por 2×1 e também não foi rebaixado por causa do resultado do jogo entre Barretos x Velo Clube, que acabou em 3×2 para o time do Barretos. O Velo acabou pegando a última vaga do tortuoso caminho da Série A3, no fim os rebaixados foram; Velo Clube (15ª), Barretos (16ª), Capivariano (17ª), Mogi Mirim (18ª), Rio Preto (19ª) e União Barbarense (20ª).

Mas a Série A2 ainda não acabou, ainda temos a fase final para sabermos quem irá se consolidar como as equipes que integraram a primeira divisão paulista do ano que vem. Ainda tem mais emoção por vir torcedor, até a próxima!!