Presidente da Federação Gaúcha diz que gremistas e colorados torcem contra o Corinthians

Federação Gaúcha
Foto: divulgação/Federação Gaúcha de Futebol

O presidente da Federação Gaúcha, Francisco Novelletto Neto, deu uma declaração um tanto quanto polêmica, que não agradou nem gremistas, nem colorados, e muito menos torcedores do Corinthians.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, neste domingo (23), Novelletto estava comentando sobre a classificação do Internacional diante do Timão na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, no próprio estádio do alvinegro.

LEIA MAIS:
5 motivos para acreditar que o Timão vencerá o São Paulo e se classificará para a final do Paulistão

Foi aí que ele soltou a frase: “O Corinthians é uma incompatibilidade tão grande neste estado que os gremistas e os colorados torcem juntos contra este clube”, ressaltando que, para ele, nenhuma das duas principais torcidas do Rio Grande do Sul torcem à favor do Timão.

Rapidamente, torcedores de ambos os clubes postaram críticas ao presidente nas redes sociais, visto que a rivalidade no estado entre as equipes é muito grande.

O presidente também foi bastante contestado pelos gremistas após a partida do Internacional contra o time do Parque São Jorge nesta semana, visto que foi divulgado um vídeo dele comemorando a classificação do Colorado para as oitavas de finais da competição.

Sobre isso, em entrevista ao jornal Zero Hora, Novelletto disse relevar as críticas vindas das redes sociais. O dirigente comentou até mesmo um debate com um amigo, em tom irônico, de que a única vantagem proporcionada pela Federação Gaúcha ao Inter havia sido o fato de o time ter jogado no sábado pelo Gauchão, dando mais tempo de descanso até a partida decisiva contra o alvinegro.