Presidente do Corinthians​ comemora final contra a Ponte por “marketing”

Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians


Vídeo: Eduardo Lucizano/Torcedores.com

O empate por 1 a 1 entre Corinthians e São Paulo foi mais do que suficiente para classificar a equipe alvinegra para a final do Campeonato Paulista. A partida, que aconteceu neste domingo (23) na Arena Corinthians, fez com que o Timão carimbasse a vaga na final do torneio. Na decisão, encontrará a Ponte Preta, que despachou o Palmeiras na outra semifinal. E o presidente corintiano, Roberto de Andrade, comemorou o confronto, que reedita a final do Paulistão de 1977.

“Veio em boa hora (a reedição de 77). Já estávamos fazendo várias ações voltadas para esses 40 anos, o Jadson disputou o Campeonato Paulista todo com a camisa 77 por conta disso. Acho bem legal”, disse Roberto de Andrade na zona mista, após o empate na Arena Corinthians.

LEIA MAIS:
SÃO PAULO É ELIMINADO PELO CORINTHIANS E VIRA PIADA NA WEB; CONFIRA OS MEMES

A final do Campeonato Paulista de 1977 é considerada histórica para o clube do Parque São Jorge. O motivo é que o título conquistado justamente em cima da Ponte Preta encerrou um jejum de 23 anos sem conquistas. O último troféu fora o do Paulistão de 1954.

Corinthians e Ponte Preta vão decidir o campeão paulista de 2017 em dois jogos. O primeiro será no dia 30 de abril, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No dia 7 de maio, os times voltam a medir forças na Arena Corinthians.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.