Portimonense consegue acesso para o Campeonato Português

Divulgação/Site Oficial do Portimonense

 

O Portimonense está de volta à primeira divisão do Campeonato Português. Neste final de semana, a equipe foi derrotada pelo Académico de Viseu por 1 a 0, mas garantiu a vaga para a Liga NOS com a derrota do Varzim em casa para o Sporting Covilhã por 4 a 0.

Tiago Borges marcou o único gol do time de Viseu, que ocupa a 15ª posição, com 48 pontos e termina a 38ª rodada longe da zona de rebaixamento para a terceira divisão local.

LEIA MAIS

CARRASCO DOS TEMPOS DE CHELSEA, DROGBA PROVOCA “FREGUÊS” ARSENAL EM REDE SOCIAL

CAMPEONATO ALEMÃO: VEJA A CLASSIFICAÇÃO APÓS A 30ª RODADA

EDMUNDO SE EMOCIONA AO VIVO EM COBERTURA DE REAL MADRID X BARCELONA

Com 73 pontos, o Portimonense é o líder isolado da competição e volta para a elite do futebol lusitano após seis anos. Pelo clube do Algarve, atuam brasileiros como Paulinho (ex-Bahia), Ewerton (ex-América-RN) e Dener (com passagem por São Paulo, Guarani e América-RN).

Outro time que pode subir para o Campeonato Português é o Aves. Vice-líder com 71 pontos, o time de Vila das Aves derrotou o Famalicão por 2 a 0, um dos gols marcados pelo brasileiro Tarcísio. O time abriu vantagem de 12 pontos em cima do Penafiel, terceiro colocado da Ledman Liga Pro.

Apenas dois times sobem para a primeira divisão na temporada 2017/18. Caem quatro times de forma direta (hoje seriam Vizela, Freamunde, Fafe e Olhanense) e mais dois jogando play-offs para evitar a queda (Leixões e Famalicão disputariam a série se o campeonato terminasse hoje).

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Portimonense)