Ponte Preta perde, mas garante passagem à final do Paulista

Ponte Preta
Foto/Instagram oficial Ponte Preta

A Ponte Preta veio para São Paulo com grande vantagem para jogar contra o Palmeiras (poderia perder por dois gols de diferença) e obteve êxito, mas mostrou um futebol bem aquém daquele do último domingo, quando aplicou uma goleada sobre o alviverde.

Em contrapartida, a equipe palmeirense teve postura diametralmente oposta na derrota em Campinas. Atacou, pressionou o tempo todo, teve boas oportunidades de gol sem dar espaços para o contra-ataque adversário, nas duas únicas oportunidades durante os noventa minutos, William Pottker errou o alvo na primeira e Fernando Prass salvou aos seus pés na segunda.

LEIA MAIS:
DIANTE A PONTE PRETA, PALMEIRAS TEVE SEU MELHOR PÚBLICO E RENDA RECORDE NO PAULISTÃO

Outrossim, a Ponte Preta sai classificada, porém, sua torcida ficou um tanto ressabiada com a fraca atuação da equipe, o que pode ser fatal contra qualquer um dos adversários que virá na final, Corinthians ou São Paulo. Do lado verde, não obstante ter ganho a partida com placar não suficiente para reverter a desvantagem da macaca, saiu por demais fortalecido do confronto visando a sequência de Libertadores e Copa do Brasil, com sua torcida fanática apoiando o tempo todo e aplaudindo os jogadores ao final da partida.

Agora, é esperar e ver para conferir o que podem realizar daqui para frente as duas equipes, respectivamente nas disputas que ainda terão.